A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Taboão da Serra, em parceria com a Microlins – Pirajuçara, está atendendo dezenas de jovens em situação de vulnerabilidade social, através do “Programa de Desenvolvimento Profissional” (PDP). À prefeitura, a empresa de cursos profissionalizantes disponibilizou 50 vagas para o atendimento de jovens cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para se prepararem para o mercado de trabalho.
O programa é composto por 15 módulos, entre oficinas e palestras, que orientam os participantes a se prepararem para o mercado de trabalho, saber como se portar em processos seletivos e aumentar as chances de contratação. O “PDP” aborda temas como planejamento estratégico pessoal, oratória, empreendedorismo, marketing pessoal, ética, organização, entre outros. As aulas contam com dinâmicas, exercícios práticos e atividades para serem desenvolvidas em casa.
O programa dura cerca de três meses e meio, com aulas na Microlins – Pirajuçara. “O ‘PDP’ trabalha postura, conduta e comportamento, para que o jovem faça o exercício do autoconhecimento, conheça suas potencialidades, desenvolva um planejamento estratégico pessoal e assim galgue o sucesso”, explica Vera Prates, coordenadora da unidade da empresa. A abertura da terceira turma do curso em parceria com a Secretaria de Assistência aconteceu no último dia 24.
O secretário Wagner Eckstein (Assistência Social) agradeceu pela parceria. “Agradeço a Vera Lúcia Menezes Prates […] pela sensibilidade e por disponibilizar vagas para o atendimento dos nossos jovens no ‘Programa de Desenvolvimento Profissional’. Além de terem acesso a novos conhecimentos, tenho certeza que os participantes estarão preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, disse. Pais dos atendidos presenciaram a abertura de nova turma.