Fiel ao evangelho, 19ª Paixão de Cristo no Pirajuçara acontece em ginásio na Sexta-feira Santa e Páscoa

No retorno da encenação na região mais populosa da cidade após 3 anos devido a pandemia, o ator Flávio Almeida voltará a viver Jesus; produção homenageará indígenas

Especial para o VERBO ONLINE

Cristo (Flávio Almeida) com coroa de espinhos é zombado por soldados em ato dramático da Paixão no Pirajuçara em 2015; Flávio volta a viver Jesus neste ano | Jorge Sanferr/Verbo

Em celebração à Páscoa, a Paróquia São João Batista realiza a 19ª Paixão de Cristo do Pirajuçara no mês que vem, em dois atos, no ginásio de esportes Zé do Feijão. O público da região mais populosa da cidade vai reviver o sofrimento e a morte de Jesus na Sexta-feira Santa, no dia 7, e a ressurreição do filho de Deus na festa central do cristianismo, no domingo (9) – ao “terceiro dia”, fiel à narrativa do evangelho -, sempre a partir das 17h. A prefeitura apoia a encenação.

No retorno da Paixão no Pirajuçara após três anos sem por conta da pandemia da covid-19, o fiel Flávio Almeida voltará a ser Jesus, após ter vivido o personagem central por duas vezes, em 2014 e 2015, aclamado pelo “povo de Deus”. A também paroquiana Gilmara Ruas interpretará Maria. A dramatização da igreja do padre Kieran Ridge tem ainda como diferencial ter “pé” na realidade. A última edição, em 2019, foi da “inclusão”, com pessoas com deficiência no elenco.

Neste ano, a Paixão no Pirajuçara citará a Campanha da Fraternidade – ação social realizada agora na Quaresma pelos católicos como preparação à Páscoa. Inspirada no lema da CF “Dai-lhes vós mesmos de comer, ordem de Cristo expressada no evangelho (Mateus 14,16), a encenação exaltará os indígenas yanomami. “Seguimos a liturgia para que os cristãos possam ter a experiência e o conhecimento tal como é narrado na Bíblia”, afirma o diretor-geral Edson Ferreira.

SERVIÇO
19ª Paixão de Cristo do Pirajuçara
Encenação da Paixão – 7.abr, a partir das 17h
Encenação da Ressurreição – 9.abr, a partir das 17h
No ginásio de esportes Zé do Feijão (estrada Kizaemon Takeuti, 1.950 – Jardim Roberto, região do Pirajuçara)

comentários

  • Momento único para nós Cristãos, além de ser uma catequese inclusiva para todos que querem saber mais sobre a Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

  • >