Na 64ª edição, Paixão de Cristo volta em Taboão ‘com muita ansiedade’ após 3 anos sem encenação

Dramatização dos últimos momentos da vida pública de Jesus - que não é realizada desde 2020 devido a covid-19 - acontece defronte o Parque das Hortênsias, em 7 de abril

Especial para o VERBO ONLINE

Paixão de Cristo em Taboão (Centro) em 2019, última vez que foi realizada, com Jesus vivido pelo ator Joselito Gaza, assistente de direção na edição deste ano | Adilson Oliveira/Verbo

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Santuário Santa Terezinha, volta a realizar a Paixão de Cristo no Centro neste ano, na 64ª edição. A encenação ocorre na Sexta-feira Santa, no dia 7 de abril, no estacionamento do Parque das Hortênsias (praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção). A dramatização dos últimos momentos da vida pública de Jesus não foi realizada por três anos por conta da pandemia da covid-19.

Após louvor com a cantora Camila Perrucini, a partir das 17h, a Paixão de Cristo terá início às 19h. O tema é “Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito” (Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus capítulo 28, versículos 5 e 6 – Mt 28, 5-6). A Paixão de Cristo surgiu antes de Taboão virar município, em 1956, mas com o hiato de três anos coincide agora a edição com a idade da cidade, 64 anos.

O prefeito Aprígio (Podemos) destacou que a Paixão de Cristo “acontece há mais de seis décadas e vai ao encontro com a história da nossa cidade”. Os ensaios acontecem todos os domingos, das 9h às 15h, no Cemur (Centro). Ainda há vaga para fazer parte da encenação, no núcleo do povo e da guarda. Não é necessário ter experiência, basta vontade de participar e disponibilidade para estar nos ensaios. Segundo a prefeitura, os artistas são todos do município.

“Percebo que essa encenação em especial vem sendo aguardada com muita expectativa e ansiedade, principalmente pelos atores. Boa parte desse elenco estava no processo de ensaio no ano de 2020, quando tivemos que interromper por conta da pandemia, ou seja, ficamos três anos sem a realização da encenação”, disse o assistente da direção da Paixão de Cristo, Joselito Gaza. Na última edição, em 19 de abril de 2019, Joselito fez o (grandioso) papel central – Jesus.

A Paixão de Cristo deve ter duas horas de duração. “A peça retornar após um tempo é uma alegria para toda a população que estava na expectativa da volta. Ficamos imensamente felizes em proporcionar novamente essa ação cultural que não só os taboanenses, mas pessoas de toda a nossa região também participam. Convido a todos para contemplar a encenação, que sei que será muito bem realizada e emocionante”, disse a secretária de Cultura de Taboão, Nil Félix.

SERVIÇO
64ª Paixão de Cristo de Taboão da Serra
Na Sexta-feira Santa, 7 de abril (gratuita)
No estacionamento do Parque das Hortênsias (praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção/Centro)
A partir das 17h (louvor); encenação, às 19h
DIREÇÃO DA ENCENAÇÃO
Washington Gabriel – diretor-geral
Diego Avelino – Adaptação de texto e diretor de encenação
Joselito Gaza – assistente de direção

comentários

>