Prefeitura de Embu aplica vacina de reforço para crianças de 5 a 11 anos contra covid-19 em duas UBSs

Para a faixa etária, dose está disponível apenas nos postos do Centro e do Independência; intervalo após 2ª aplicação é de 4 meses; imunizante é o da Pfizer (tampa laranja)

Especial para o VERBO ONLINE

Vacina para crianças de 5 a 11 anos contra covid-19; não há necessidade de agendamento, bastam documentos da criança e do responsável | Fabio Rodrigues-Pozzebom/Ag. Brasil

Desde esta quinta-feira (2), a Prefeitura de Embu das Artes disponibiliza, nas UBSs Centro e Independência, a vacina de reforço contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O intervalo entre a segunda dose e o reforço é a partir de quatro meses. A imunização é feita com a vacina pediátrica da Pfizer (tampa laranja). Segundo o governo, não é preciso agendamento, basta comparecer com os documentos da criança e do responsável, de segunda a sexta-feira.

Já a campanha de vacinação contra o coronavírus continua para crianças de 6 meses a menores de 3 anos de idade, exclusivamente nas UBSs Centro e Santa Emília, com a vacina Pfizer Baby (tampa vinho). Também para a dose “baby”, não há necessidade de agendamento. Desde o início da pandemia, em março de 2020, Embu registra 11.232 casos e 750 mortes. No município, os óbitos de crianças até 9 anos são 0,4% do total, o equivalente a três vítimas fatais.

comentários

>