Comemorando 31 anos de folia, a Banda Espera Marido realiza no sábado da semana que vem, dia 11, a festa do bloco carnavalesco em Taboão da Serra, na rua Francisca de Carvalho, no Jardim Maria Rosa (região central), a partir das 14h. A organização promete muita música e brincadeira em ambiente sadio para toda a família no esquenta do Carnaval, que ocorre na semana seguinte. O destaque é a irreverência em que homens se vestem com roupas femininas.
O idealizador José Roberto dos Santos, o Santão, revela que a Banda Espera Marido teve início em 1993 com o objetivo de criar um grupo para desfilar no Carnaval, fazer “bagunça”, mas com o passar do tempo virou tradição na cidade. O bloco ganhou o curioso nome de tanto as mulheres aguardarem os companheiros que se reuniam na escadaria da antiga padaria no local para beber cerveja, as “espera marido” – hoje, merecidamente, são as primeiras a curtir a folia.
A Banda Espera Marido mistura diferentes gêneros como as festejadas marchinhas, axé, samba-enredo e também rock na batida de Carnaval, sem deixar faltar os hits de sucesso “da vez”, e proporciona opções para todos os gostos de foliões – no palco, os músicos, vestidos à caráter (com figurinos de mulher), levam o público a sair do chão. Com as crianças no spray de espuma, a animação de mais de seis horas já faz parte do calendário cultural do município.
Santão comenta sem medo de errar que a diversão é garantida, ainda mais depois que a última folia da banda foi em 2020. “Todo ano é uma expectativa diferente! Nós começamos com apenas 300 pessoas, evoluímos para cerca de 10 mil participantes. São dois anos sem ir para a rua, por causa da pandemia [covid-19], então acredito que vamos superar o público. Muita música, dança, brincadeira e a criatividade das fantasias estão garantidas. Não percam”, convida.
SERVIÇO
Banda Espera Marido
No sábado (11), a partir das 14h, na rua Francisca de Carvalho, no Jardim Maria Rosa
Evento (de rua) gratuito