Italiano morador e empresário de Embu das Artes é encontrado morto carbonizado dentro do próprio carro

Antonio Maiorano, 40, teria ido ao estacionamento do qual era dono; depois, sumiu; segundo a advogada, ele teria se desentendido com o encarregado do negócio

Especial para o VERBO ONLINE

Antonio Maiorano, que foi morto com um tiro, e carro no qual estava o corpo do italiano incendiado, na periferia de SP; imprensa internacional repercute o caso | Reprodução

Um italiano morador de Embu das Artes foi encontrado morto carbonizado dentro do próprio carro, na última segunda-feira (23), em uma rua de pouco movimento na região do Jardim Ângela (zona sul de SP). O empresário Antonio Maiorano, de 40 anos, que vivia no Brasil há mais de duas décadas, morreu com um disparo de arma de fogo. Ele era dono de um estacionamento no centro de Embu e residia em uma chácara na mesma região da cidade, que foi revirada.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que assumiu o caso, a residência do italiano tinha sinais de luta corporal e manchas de sangue. “Estamos aguardando laudos da perícia, principalmente de material que foi encontrado na casa, para fazer confronto com alguns suspeitos”, disse a delegada Ivalda Aleixo, diretora do DHPP, ao “Brasil Urgente” (Band). Maiorano havia assumido os negócios da família após a morte do pai e tinha muitas posses.

No domingo (22), Maiorano teria ido ao estabelecimento do qual era dono, na rua Paulo do Vale, para recolher o dinheiro arrecadado na semana, como de costume. Depois, sumiu. Segundo a advogada do italiano, ele teria se desentendido com um funcionário que cuidava do negócio no dia a dia. “Não é descartada a hipótese de ele ter sido abordado no estacionamento ou no trajeto do estacionamento e ali ser obrigado a sair com o carro e ir até a casa dele”, disse a delegada.

A morte trágica do italiano ganhou as páginas da imprensa da Itália, que ressalta que Maiorano – “comerciante na perifeira da metrópole de São Paulo” – foi morto baleado e depois carbonizado após o carro ser incendiado. O jornal “Today” aponta, porém, outra suspeita ao afirmar que o empresário “teria sido vítima de uma emboscada”. “Os investigadores seguem várias pistas, mas a mais provável parece estar ligada a um amante de sua ex-mulher”, diz o periódico italiano.

REPERCUSSÃO DO ASSASSINATO DE ITALIANO MORADOR DE EMBU EM UM JORNAL DO PAÍS DA VÍTIMA

Imagem – Reprodução

comentários

  • >