Pacientes sofrem sem médico, mas vereadores de Embu curtem praia de ricos e até ‘tour’ no exterior

Funcionários da saúde lutam para receber por dias trabalhados, enquanto Ney emenda viagem; Sander 'passeia' em destino de luxo e Renato faz turismo na Europa

Especial para o VERBO ONLINE

Enquanto embuense sofre com PS no centro sem médico, Sander (Podemos) se exibe em viagem luxuosa em SC e presidente Renato (MDB) faz turismo pela Europa | Divulgação

Pacientes de Embu das Artes voltaram a sofrer com a falta de médicos, como o menino de 7 anos que, no dia 30, gritava de dor e não foi atendido pelo Pronto-Socorro Infantil não ter nenhum pediatra. Enquanto a população padece, o prefeito Ney Santos (Republicanos) curte férias desde o início da segunda semana de dezembro, e pelo menos parte dos vereadores – que deveriam fiscalizar a gestão da saúde municipal – viajou para destinos de luxo e até para o exterior.

Funcionários dos PSs de Embu passaram dezembro na luta para receber por dias trabalhados, mas o prefeito embarcou no dia 16 em um cruzeiro sofisticado de cinco dias. O VERBO mostrou que Ney, além de deixar Embu para trás, “alheio” aos problemas de gestão, levou dois guardas municipais, quando a escolta só é permitida em serviço. Ele esticou a “curtição”. Após ficar na fazenda particular, em Minas, estaria em mansão em condomínio no litoral desde o fim do ano.

Após ocuparem cargo público, vereadores também passaram a “ostentar” com viagens a locais de alto padrão. Sander Castro divulga em rede social que está em Jurerê Internacional, em Florianópolis, um empreendimento famoso pelas residências de luxo, voltado a moradores e visitantes endinheirados. “Floripa. Férias”, escreveu, no dia 31, para depois aparecer na praia durante queima de fogos na virada para 2023. “Passeio continua”, postou nesta quarta (4).

Sander ainda “tirou na cara dura”, debochou sobre uma moradora reclamar acerca de outro problema crônico em Embu, enchente – pelo menos o centro e o Jardim Pinheirinho alagaram nos últimos dias. “E você aproveitando e o povo debaixo d’água”, criticou ela. “Ué, eu tenho culpa que está chovendo [em] Embu das Artes [?]. Até onde eu sei não temos contrato com São Pedro, mas feliz ano novo”, reagiu Sander. Em uma das fotos que postou, ele aparece de pijama.

Sander foi um dos eleitos (839 votos) em candidatura conjunta que era encabeçada por Rochinha. Ele “passou a perna” no grupo, segundo ex-aliados, e acabou ficando com o cargo – o “mandato coletivo” ruiu antes mesmo da posse. Embora eleito pelo Podemos, ele logo “traiu” a direção municipal do partido e aderiu a Ney. No ano passado, Ney disse que Sander criava problemas à base e o mandou ir logo para a oposição. Ele reforçou a “vista grossa” sobre o Executivo.

O “afilhado político” de Ney foi mais longe, enquanto a população majoritariamente pobre não pode contar com serviços básicos. O presidente da Câmara, Renato Oliveira (MDB), publicou também em rede social que está em viagem à Europa. “Visita guiada com tradução ao Palácio Real de Amsterdã – Holanda”, escreveu, para mostrar outras duas fotos do local, nesta quarta-feira. Ele ainda esteve na Bélgica, da qual se despediu. “Au revoir Belgic”, publicou.

Renato “roubou a cena” em 2022 ao ser levado algemado para delegacia acusado de ofender um funcionário negro do condomínio onde estava no Rio de Janeiro de “negro fedido”. Mesmo denunciado por quebra de decoro na Casa, ele conseguiu se safar da cassação por injúria racial, além de peculato e desacato. A Comissão de Ética, que passou a ser governista após várias manobras articuladas por Ney, “enterrou” o caso. Mas ele ainda pode ser processado em Embu.

Moradores estão indignados com a “vida boa” dos políticos de Embu diante dos problemas da cidade. “Enquanto o prefeito curte na sua luxuosa fazenda o seu cavalo garanhão avaliado em quase R$ 1 milhão, funcionários da saúde se humilham para receber só o que é de direito por um mês de trabalho árduo”, disse um munícipe. “Embu está sem médico, sem remédio, sem nada, e eles se divertem à custa do sacrifício do contribuinte. É revoltante”, falou outro embuense.

CRIANÇA GRITA DE DOR COM PS SEM PEDIATRA; NEY, SANDER E RENATO CURTEM FÉRIAS EM PRAIA LUXUOSA E NA EUROPA

Fotos: Divulgação

comentários

  • povos submissos e corruptíveis sabem que roubam fingem que não sabem, não si manifestam nas urnas. Ou seja, merecem tudo isso pois se não gostassem votariam diferente nas próximas eleições. Simples mudem toda a câmara de vereadores votem em outro prefeito. Após o mandato mudem novamente não reeleja é fria principalmente que mantiver ligação com qualquer um dos que aí estão.Chega de usurpadores e corruptos

  • Poderiam ir pra qualquer lugar, até pra lua…
    Mas com a obrigação cumprida aki na cidade.
    Tá uma vergonha a área da saúde em Embu das artes
    Não tem médicos, não tem medicamentos, as vezes nem luvas os enfermeiros tem.
    Ps lotados, postos de saúde sem esperança pra exames marcados.
    É o fim

  • É, infelizmente toda a população sofre com os políticos e dirigentes eleitos pelo “povo”.
    Acorda Brasil! Acorda Embu!!!

  • Pessoal do verbo, gostaria de entrar em contato para denunciar descaso no que tange ao socego aqui no sto. eduardo, na chamada pista, muitos bares e um monte de coisas erradas acontecendo, não se tem mais paz, por favor me ajudem.
    11 961784464

  • >