O cliente que assassinou a pauladas um funcionário da Padaria Varandas, no Jardim Clementino (Pirajuçara), em Taboão da Serra, por conta de um sanduíche, entregou-se à polícia nesta terça-feira (27), quatro dias após o homicídio. Ronivon Alves da Costa, de 45 anos, foi morto após o homem (cujo nome não foi divulgado), de 49, reclamar de x-salada “mal feito” pelo chapeiro, no fim da noite de sexta-feira (23), antevéspera de Natal, por volta de 23h40.
Os dois tiveram uma discussão, que ficou mais séria ao passarem a trocar ofensas. Depois, o cliente foi embora, mas voltou – ele moraria próximo à padaria. Ao final do expediente, na saída do trabalho, Rony, como era chamado, foi atacado pelo homem com golpes de madeira. Quando a Polícia Militar chegou ao endereço, o chapeiro estava caído no chão, com ferimentos na cabeça e sangrando muito. Uma equipe do Samu tentou reanimar Rony, mas a vítima morreu no local.
O homicídio não foi registrado pelas câmeras da padaria por ter acontecido na esquina, e não dentro do estabelecimento. O assassino fugiu do local. Poucas horas depois do crime, na manhã de sábado, um sobrinho da vítima divulgou nas redes sociais a foto do agressor para ser localizado. Ele também agradeceu as manifestações de pêsames de conhecidos que disseram que Rony era uma pessoa humilde, “da hora”. “Pois é, morte por nada. Mas obrigado”, respondeu.
Na tarde desta terça-feira, pouco depois das 15h, o sobrinho informou, na mesma postagem, que o responsável pela morte do tio estava preso. “Ele acabou de se entregar, pessoal. Obrigado a todos que compartilharam”, disse. De acordo com o 2º Distrito Policial de Taboão, o acusado se manteve em silêncio e disse que falará apenas em juízo – segundo testemunhas, ele parecia estar embrigado na noite do crime. Ele vai responder por homicídio qualificado, por motivo fútil.