PM da reserva é morto ao tentar evitar que homem atirasse durante briga em frente a bar em Taboão

Sérgio Ricardo Alexandre, de 54 anos, levantou o braço para pedir que atirador guardasse a arma durante briga entre outras duas pessoas e levou um tiro no abdômen

Especial para o VERBO ONLINE

Homem instante antes de atirar quando 2 homens brigam e atingir PM, que chega a levantar o braço para tentar evitar; soldado é socorrido, já sem vida | Reprodução

Um policial militar aposentado foi baleado aparentemente de forma não intencional e morreu durante uma briga em frente a um bar no Jardim São Salvador (Pirajuçara), em Taboão da Serra, na tarde desta quarta-feira (21). A confusão teria começado no estabelecimento, que fica na rua 25 de Janeiro, uma via quase toda de residências. Do lado de fora, o soldado da reserva Sérgio Ricardo Alexandre, de 54 anos, teria pedido para um homem guardar a arma quando foi alvejado.

Câmera de segurança registrou o crime. Já no meio da rua, o homem – que não teve o nome divulgado pela polícia -, conhecido como “Mimi”, é retirado da confusão por uma mulher e caminha para o início da 25 de Janeiro, onde moraria. Instantes depois, porém, ele volta sozinho e tira da cintura uma arma. Dois homens trocam socos alguns metros à frente. O policial parece se afastar da dupla, como se tivesse ido tentar apartar, e se aproxima do morador armado.

O PM ergue o braço, como a pedir para o homem recolher a arma. O morador não atende, se desvencilha de outra pessoa e dispara na direção dos que brigavam, mas aparentemente para o alto. Porém, ele atinge o policial no abdômen. Sérgio Ricardo andou alguns metros, mas caiu e morreu no local, com um tiro de calibre 38. O criminoso fugiu e só foi preso na rodovia Fernão Dias. Alegou que quis dispersar uma briga generalizada em frente ao bar – só dois se agrediam.

comentários

>