Polícia prende homem acusado de assassinar o músico Leandro Smile em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

Leandro Smile é agredido com segundo chute por urinar em praça, e depois morto; atirador, identificado como Gabriel Barbosa de Abreu, 23, foi preso | Reprodução

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam nesta quinta-feira (17) o homem apontado como responsável pela morte do cantor de pagode Leandro da Silva Lauro, o Leandro Smile, no último dia 22 de outubro, em Taboão da Serra. Segundo testemunhas, o músico, também violonista, foi morto – com um tiro – por motivo banal, por urinar em muro de uma praça no Jardim Sílvio Sampaio. O ato teria irritado o assassino.

Câmeras de segurança defronte à praça na esquina da rua Eunara Maria da Conceição com a rua Siderópolis (região do Jardim Leme) registraram o crime. Um vídeo mostra o assassino – de camisa amarela e calça e boné brancos – já após descer do carro com que chegou ao local, um Fiesta roxo, e andar rápido em direção a Leandro, que urina no canto da parede. O músico leva um chute nas nádegas e se vira, surpreso. Reclama, quando sofre outro pontapé.

Leandro briga com o agressor. Um amigo do músico chega para separar, mas em vão. O homem faz um movimento com o braço que seria o instante em que dispara contra a vítima, que cai na hora. Após guardar a arma na cintura, o atirador dá a volta na praça e se afasta. Ele ainda discute com o amigo de Leandro, quando teria dito “porra, está mijando aí?” e “está me tirando?”. Entra no carro tranquilamente e vai embora. O homicida chegou a atirar três vezes.

Segundo uma testemunha, Leandro bebia com amigos na praça, ficou apertado e foi urinar, quando foi agredido e morto, aos 36 anos. Desde o crime, a polícia procurava o assassino, identificado como Gabriel Barbosa de Abreu, de 23 anos. Ele foi preso na rua Amador Bueno, em Santo Amaro (zona sul de SP) – a 13 quilômetros do local da tragédia. Segundo o delegado Fábio Siqueira, do 1º Distrito Policial de Taboão, há indícios suficientes sobre a autoria.

VEJA IMAGENS DO MÚSICO LEANDRO SMILE RECEBER CHUTES AO URINAR EM PRAÇA E SER ASSASSINADO

Vídeo – Leitor do Verbo

comentários

>