Embu das Artes recebe 1ª Feira de Teatro com sete espetáculos a partir desta sexta-feira (18)

Especial para o VERBO ONLINE

Cena de 'Alguma Coisa', de Fábio Superbi; 1ª Feira de Teatro, gratuita, acontece nos dias 18, 19, 20, 25 e 26 deste mês no Centro Cultural Mestre Assis | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A 1ª Feira de Teatro de Embu das Artes começa nesta sexta-feira (18) e vai até o próximo fim de semana, com cinco dias de programação e sete espetáculos, de renome nacional e internacional, no Centro Cultural Mestre Assis (centro). O evento, gratuito, é idealizado pelo diretor, dramaturgo e escritor José Geraldo Rocha, fundador do grupo Pasárgada – morador de Embu há 30 anos -, com núcleos e coletivos teatrais de São Paulo e da região metropolitana.

Segundo a organização, a feira visa “criar um movimento teatral a médio e longo prazo, com artistas das artes cênicas de Embu e região, envolvendo a participação e envolvimento da  população, através de espetáculos para todas as idades – crianças, jovens, adultos e idosos”. A abertura, nesta sexta-feira, será com “Martim Cererê – Os Meninos da Terra de Bem Virá”, do próprio José Geraldo, com o grupo Pasárgada, às 20h – em apresentação online/vídeo.

No sábado (19), o evento terá o espetáculo “Alguma Coisa”, de Fábio Superbi, com o grupo Heliodora (Portugal/Brasil), às 16h. A segunda apresentação será “Baby Porcelana” (adaptação da obra de Tenessee Williams), com o grupo Cia. Assimétrica (de Embu), às 20h. No domingo (20), também com duas sessões, moradores e visitantes terão as peças “O Lixão” (infantil – com bonecos), com o Pasárgada, às 16h, e “A Ilha do Tesouro”, com o grupo O Que de Que, às 19h.

No próximo fim de semana, a feira teatral tem encerramento com chave de ouro. O espaço Mestre Assis vai receber o espetáculo “O Alienista… contado pelos barbeiros” (a partir da obra de Machado de Assis), do Teatro Cartum, na sexta-feira (25), às 20h. No domingo (26), os espectadores assistirão à estreia da irreverente peça “Pedro e Domitila”, de Ênio Gonçalves, do núcleo Pedro e Domitila, às 20h – verique a classificação etária indicativa das apresentações.

SERVIÇO
1ª Feira de Teatro de Embu das Artes
No Centro Cultural Mestre Assis de Embu (largo 21 de Abril, 129, Centro Histórico) – grátis
– 18.nov (nesta sexta-feira), 20h
“Martim Cererê – Os Meninos da Terra de Bem Virá” (online/vídeo) – Grupo Pasárgada | classificação 16 anos
– 19.nov (sábado), 16h
“Alguma Coisa” – Grupo Heliodora (Portugal/Brasil) | classificação 4 anos
– 19.nov (sábado), 20h
“Baby Porcelana” – Cia. Assimétrica | classificação 18 anos
– 20.nov (domingo), 16h
“O Lixão” – Grupo Pasárgada | classificação 3 anos
– 20.nov (domingo), 19h
“A Ilha do Tesouro” – Grupo O Que de Que | classificação 3 anos
– 25.nov (sexta-feira), 20h
“O Alienista… contado pelos barbeiros” – Teatro Cartum | classificação 10 anos
– 26.nov (sábado), 20h
“Pedro e Domitila” – Núcleo Pedro e Domitila | classificação 16 anos
(fonte: Prefeitura de Embu das Artes)

comentários

>