ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O homem armado que assaltou uma mulher – e ainda a ameaçou depois – dentro de um ônibus no fim da tarde de domingo (6) em Taboão da Serra foi preso nesta terça-feira (8), menos de 48 horas depois, no município. A Polícia Civil chegou ao criminoso após imagens da ação serem divulgadas pelo tenente Dacal em uma rede social. O assaltante confessou o crime. Disse que roubou o celular da vítima. Ela ficou apavorada, como mostra a câmera do coletivo.
O assalto aconteceu no fundo do ônibus, que estava vazio. Às 18h12, o homem chega e se acomoda no banco próximo à porta, mas logo senta ao lado da passageira do outro lado. Ele anuncia o assalto. Depois, força e põe a mão dentro da bolsa da mulher, e pratica o roubo. O criminoso, que chega a mirar a barriga da jovem, só solta a arma para apontar o dedo para o rosto da vítima, que leva as mãos ao rosto. Em seguida, ele desce do coletivo.
O ônibus estava na estrada São Francisco, próximo ao INSS, no Jardim Helena, quando ocorreu o assalto. Justamente nas imediações, o ladrão foi preso, na rua Cesar Simões, onde tem domicílio. O ladrão foi denunciado por conhecidos e também já tinha sido identificado por policiais – já teria feito outros roubos na cidade. Ao ser detido, com apoio da Guarda Civil Municipal, ele indicou onde escondeu a arma usada no crime, em terreno baldio defronte o imóvel.
O ladrão falou o que roubou da mulher. “Um celular. Só o celular. Já vendi. Vendi num boteco lá no Campo Limpo”, disse ele aos policiais. Ele teria também cometido roubos em Embu das Artes. Segundo a reportagem apurou, o assaltante foi levado ao 2º Distrito Policial de Embu das Artes, no São Marcos, onde teria outra vítima do criminoso, para reconhecimento. Ele só foi preso graças às imagens do ônibus – a jovem não teria feito boletim de ocorrência.
VEJA LADRÃO AO ROUBAR MULHER DENTRO DE ÔNIBUS EM TABOÃO, E AO SER PRESO, MENOS DE 48H DEPOIS