ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Imagens obtidas pelo VERBO mostram em detalhes o assassinato do músico Leandro da Silva Lauro, o Leandro Smile, e apontam a motivação banal do crime. O cantor de pagode, que também tocava violão, foi morto com um tiro na nuca no sábado (22), à luz do dia, por volta das 9h30, no Jardim Sílvio Sampaio (região do Leme), em Taboão da Serra. Ele foi morto por urinar na praça do bairro, na esquina da rua Eunara Maria da Conceição com a rua Siderópolis.
O criminoso estava de carro e parou na praça para provocar uma tragédia. O vídeo mostra o assassino – de camisa amarela e calça e boné brancos – já após descer do veículo, um Fiesta roxo, e andar rápido em direção a Leandro, que urina no canto da parede. O músico leva um chute nas nádegas e se vira, surpreso. Ele fala algo, provavelmente questiona a agressão, quando sofre outro pontapé. Leandro reage e entra em briga corporal com o agressor.
O homem consegue dominar Leandro e faz um movimento com o braço que seria o instante em que dispara contra o músico, que cai na hora, mostra o vídeo. Um amigo da vítima tinha chegado para separar a briga, mas foi em vão. Com a mão na cintura, como a guardar a arma, o agressor deu a volta na praça e ainda discutiu com a testemunha – teria dito “porra, está mijando aí?” e “está me tirando?”. Ao ver Leandro agonizar, o rapaz levou as mãos à cabeça.
O assassino entrou no carro tranquilamente e fugiu. Ele foi identificado como Gabriel Barbosa de Abreu, de 23 anos, e está foragido. Para informar o paradeiro do atirador, ligue 181 (denúncia anônima). Leandro vinha de um show e parou na praça para urinar por estar apertado – estava com quatro amigos, um o que tentou afastar o agressor. Leandro foi enterrado no Cemitério do Rosário, em Embu das Artes. Ele tinha 36 anos – faria aniversário no dia 30.
VEJA IMAGENS DO MÚSICO LEANDRO SMILE RECEBER CHUTES AO URINAR EM PRAÇA E SER ASSASSINADO