Após 2 anos sem pela covid-19, Cemitério da Saudade de Taboão terá missa no Dia de Finados

Especial para o VERBO ONLINE

Imagem de Cristo no Cemitério da Saudade, de Taboão, ponto em que deverá ocorrer a missa campal de Finados, em 2 de novembro, na 4ª | AO/Verbo - 1º.nov.2021

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A tradicional missa campal no Dia dos Finados no Cemitério da Saudade, em Taboão da Serra, volta a acontecer na próxima quarta-feira, 2 de novembro (feriado nacional), às 10h. Após dois anos sem ocorrer por conta da pandemia da covid-19, a celebração será realizada, em parceria com a prefeitura, pela Paróquia São Pedro Apóstolo (Igreja Católica) – em cujo território fica o cemitério municipal -, do padre Carlos Alberto de Souza, que celebrará a missa.

“A expectativa da Paróquia São Pedro Apóstolo, após esse tempo tão difícil [da pandemia], é que recebamos muita gente e o povo possa render as suas homenagens aos fiéis falecidos. E nós estamos propondo que cada família que perdeu os seus entes queridos, amigos, companheiros e vizinhos levem uma rosa”, disse o padre Carlos Alberto. A administração do Cemitério da Saudade estima que 15 mil pessoas comparecerão ao local ao longo do feriado.

“Reforçamos a manutenção do cemitério municipal para receber com dignidade as pessoas que prestarão homenagens aos seus entes queridos. Sabemos o quanto esse feriado é importante e trabalhamos para proporcionar uma boa acolhida às famílias”, disse o secretário Valdemar Aprígio (Manutenção). O espaço retomará a ter missa enquanto outros memoriais municipais da região já realizaram a celebração no Finados no ano passado.

SERVIÇO
Missa Campal de Dia dos Finados em Taboão da Serra
Na próxima quarta-feira (2), às 10h, no Cemitério da Saudade (av. Laurita Ortega Mari, 831, Vila das Oliveiras)

comentários

>