‘Ele precisa provar’, diz GCM sobre fala de secretário de Aprígio de ser criminosa

Especial para o VERBO ONLINE

Secretário de Segurança de Aprígio, Falcão faz vídeo para acusar GCMf de 'conluio com crime organizado'; ele precisa provar, diz ela, grávida de 8 meses | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A guarda civil municipal de Taboão da Serra grávida de 8 meses atacada com ofensas pelo secretário de Segurança do governo Aprígio (Podemos) disse que Rodrigo Falcão “precisa provar” sobre a acusar de agir em “conluio” com o crime organizado ou prevaricar ao informar à população que a Guarda Municipal não atendia determinadas ocorrências. Falcão passou a acusar a agente – em gravidez de risco – após ser alvo de denúncia da Ages (associação de guardas).

Na terça-feira (11), a presidente da Ages, Adriana Andreose, gravou um vídeo para denunciar que o secretário voltou a atacar, que Falcão chamou a GCM grávida de “safada” e disse que a agente vai criar o filho na rua, ao ser demitida. “Ela teve que ir para o hospital com contração por conta dos impropérios que esse secretário falou para ela”, disse. Falcão atacou outra agente no ano passado e já se envolveu em várias polêmicas durante o governo Aprígio.

O VERBO recebeu o vídeo da Ages de dezenas de GCMs de Taboão, comissionados do governo e até de secretários de Aprígio. Procurado na quarta (12) pela reportagem sobre a denúncia, Falcão alegou que “estamos investigando o vazamento de áudios da nossa central de rádio por agentes infiltrados no crime organizado”. “Desconfiamos que algum agente esteja repassando para líderes do crime organizado as denúncias que chegam em nossa central”, disse.

“No caso desta agente, a mesma, quando recebia ligações feitas pela população no rádio pedindo viatura para atender ocorrência de maus tratos a animais, perturbação de sossego ou outra contravenção, a mesma dizia que a GCM não atendia essas ocorrências”, completou Falcão. Este portal questionou se tinha atacado a agente por essa razão – uma vez que existem instrumentos oficiais para apuração de eventuais desvios de conduta de servidor.

“Quem falou que eu ataquei? Nem me dirigi a ela”, disse Falcão. “Ou você vai dizer que são fontes”, acrescentou em seguida, com deboche. Este portal falou que na pergunta tinha citado quem tinha feito a acusação. “Nem sei que é ‘ages'”, desconversou. Incomodado, ele passou, de novo, a tentar intimidar este veículo de imprensa. “Essa semana vai ser corrida pra vocês aí. kkkk Segura. Perseguição aos bandidos travestidos de pedófilos e jornalistas”, escreveu.

Nesta quinta (13), Falcão fez dois vídeos para acusar a agente de forma contundente, um no COI (Centro de Operação e Inteligência) da GCM. “Quando vocês, população, que paga os impostos, ligavam aqui, pedindo auxílio, com filho dormindo que não tinha sossego, com cachorro que estava sendo maltratado, ou outros crimes, essa agente – que não era agente, era sim criminosa – estava prevaricando ou estava em conluio com o crime organizado”, disse.

“Ela pegava esse telefone aqui e dizia que a Guarda não atendia. Aqui dentro da Guarda bandido não trabalha, não. Safado não vai crescer. Aqui é desse jeito que a gente trata pilantra, sem-vergonha, vagabundo e ladrão. Se tem um lugar que não possa existir gente mau caráter e nem bandido, é aqui dentro do Centro de Operações e Inteligência”, continuou Falcão, aos berros. Ele não apresentou, porém, nenhuma prova ou evidência da acusação contra a GCM.

A GCM falou com este portal – acusada sem provas, ela não terá a identidade revelada. A agente rechaçou a acusação de Falcão. “Ele precisa provar isso, sobre quando há uma ocorrência de vulto ou grave que se deixa de mandar viatura. Se existem essas denúncias, por que ele não tomou atitude antes? Porque na Guarda Municipal existem regras e leis com as quais ele pode me punir. E não fez! Ele achou por bem agir da maneira que agiu comigo”, disse.

Com 15 anos de Guarda, ela relatou o ataque de Falcão, no dia 11, no COI. “Ele estava alterado, disse que eu estava tentando queimar ele como secretário, que estava junto com minha amiguinha GCM [a ofendida por Falcão]. Disse que conhecia gente da minha laia, que eu era safada e mentirosa. Que ia me pôr na rua e eu ia criar meu filho na rua. Que eu não ia mais trabalhar interna, que ia ficar na rua, andando para aprender, que quem manda ali é ele”, contou.

Colegas ajudaram a GCM, mas foram alvo do “descontrole” de Falcão. “Quando tentaram me acalmar – comecei a ter contrações, estou de 8 meses -, ele coagiu com gritos também a secretária [adjunta] Eliana [Ribeiro] e o comandante [da GCM Nivaldo] Menoci, mandando sair de perto de mim, dizendo que a culpa era deles por não ter competência. Foi humilhante”, declarou a agente. Questionado sobre o ataque e a acusação de Falcão, Aprígio ficou em silêncio.

VEJA VÍDEO EM QUE SECRETÁRIO RODRIGO FALCÃO ACUSA GCMf, SEM APRESENTAR PROVAS

Vídeo – Instagram de Rodrigo Falcão

VEJA AS POLÊMICAS EM QUE SE ENVOLVEU O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO GOVERNO APRÍGIO
Secretário de Aprígio é acusado de abuso de poder e assédio moral a GCM mulher
Incentivado por secretário de Aprígio, GCM se vacina sem ser do grupo prioritário
Com escolhido ‘problemático’, Aprígio põe novo chefe da Segurança após 2 meses
‘Secretário de Aprígio’ assume posição de chefe da Segurança em ato de viaturas
No Laguna, governo Aprígio manda prender, bate e atira para o alto, diz denúncia
Falcão e aliados tumultuam e tentam deslegitimar Conseg por motivação política
Após assédio a GCM feminina, Falcão desrespeita e é agressivo de novo com mulher no Conseg
Além de mirar vice, Falcão atacou anfitrião do Conseg e difamou dirigente mulher
Falcão ataca a própria gestão Aprígio e diz que prefeito tem ‘secretários pilantras’
Vídeos mostram Falcão em churrasco no expediente e ao causar confusão em bar
Secretário de Segurança de Aprígio, Falcão agride auxiliar de Junior na prefeitura
Canal dos GCMs repercute reportagem e diz que Falcão ‘não tem mais clima’ para ser secretário
Secretário de Segurança de Aprígio faz ataques homofóbicos a GCM do canal ‘Azul Marinho’
Secretário Falcão é denunciado à Corregedoria da Polícia por ofensas de cunho sexual ao GCM Eliel
Entidade de GCMs denuncia secretário de Aprígio ao MP por ‘abuso e ilegalidades’


comentários

>