Com PSDB fora do governo de SP, Analice declara apoio a Tarcísio de Freitas e pede metrô em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

Em vídeo publicado nas redes sociais na 3ª (11), Analice declara apoio ao candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado de Bolsonaro | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A deputada estadual reeleita Analice Fernandes (PSDB) declarou na terça-feira (11) apoio ao candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ela apoiou o governador e candidato à reeleição Rodrigo Garcia, mas o tucano ficou em terceiro lugar – o PSDB deixará de governar São Paulo após 28 anos. Tarcísio disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT). Apesar de aderir ao aliado de Jair Bolsonaro (PL), Analice não anunciou voto no presidente.

Analice declarou apoio em postagem nas redes sociais, ao lado do candidato. “São Paulo é um Estado que precisa de, além de um bom político, um bom gestor. E eu, como deputada, decidi apoiar a candidatura do Tarcísio de Freitas. Para mim, hoje ele representa a candidatura que vai alavancar São Paulo”, disse. Tarcísio agradeceu pela adesão. “Fico muito honrado, muito feliz com esta chegada do PSDB, em especial da senhora nessa candidatura”, falou.

Analice indicou ter condicionado o apoio à disposição de Tarcísio de estender o metrô a Taboão da Serra. “Eu preciso muito, governador, de que você possa assumir o compromisso com a nossa região sudoeste de São Paulo, que é com relação à linha 4 do metrô. Todos os trabalhadores sofrem muito com o transporte coletivo na nossa região”, disse. O candidato, que já vinha prometendo a estação na campanha, disse que a expansão a Taboão é “uma prioridade”.

“A expansão da linha 4, da Vila Sônia para Taboão, é uma prioridade. Vamos tirar esse sonho do papel”, afirmou Tarcísio. A primeira promessa de governadores do PSDB era que Taboão teria uma estação até 2016. Em dezembro passado, o então governador João Doria inaugurou a estação Vila Sônia, com sete anos de atraso. Neste ano, em Taboão, Garcia chegou a prometer o metrô no município em 2027. Tarcísio não apresenta prazo para a expansão.

Analice foi eleita para sexto mandato na Assembleia Legislativa, em 2 de outubro, com 90.135 votos – ela, que sempre teve mais de 100 mil votos, caiu 18% na votação total em relação a 2018. Na postagem, ela é criticada por eleitores por apoiar um candidato “que não conhece São Paulo” – Tarcísio é carioca e mudou o domicílio para o Estado neste ano. Com a adesão, Analice marca posição contra o arquirrival, o prefeito Aprígio (Podemos), apoiador de Haddad.

VEJA DECLARAÇÃO DE APOIO DA DEPUTADA ESTADUAL ANALICE FERNANDES A TARCÍSIO DE FREITAS

Vídeo – Instagram de Analice Fernandes

comentários

>