Desabamento em galpão em Itapecerica deixa nove mortos e mais de 30 feridos

Especial para o VERBO ONLINE

Desabamento de mezanino em empresa de contêineres em Itapecerica que fez 9 mortos; ligas metálicas arquearam, e faltou ancoragem das colunas | Bombeiros/Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

O desabamento do pavimento de um galpão de contêineres em Itapecerica da Serra deixou ao menos nove pessoas mortas (sete mulheres e dois homens) na manhã desta terça-feira (20). O incidente ocorreu quando o candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) faziam reunião de campanha eleitoral com trabalhadores da empresa. As vítimas fatais são funcionários da companhia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a reunião tinha 64 pessoas, quando a laje desabou. No total, 31 pessoas foram socorridas, 28 levadas aos prontos-socorros do Jacira e Central de Itapecerica, de Embu das Artes, e ao Hospital Geral de Itapecerica, e três atendidas no local. Jones e Ely se despediam dos funcionários quando a estrutura de concreto se rompeu e ficaram presos nos escombros, mas foram resgatados com vida – tiveram apenas ferimentos leves.

Segundo a assessoria do candidato, Jones e Ely tinham sido convidados para conhecer a empresa. Um vídeo e fotos da reunião mostram os dois diante dos funcionários da empresa e à frente de monitor com a imagem de ambos como postulantes a deputado junto com Ney Santos (Republicanos) – o prefeito de Embu é irmão de Ely e lançou Jones (que é de Itapecerica) para concorrer à Assembleia Legislativa para atrair votos à parente no município.

Quatro integrantes da equipe de Jones estavam no prédio e também ficaram entre os escombros, mas foram resgatados e levados ao hospital, ainda conforme o comunicado. O galpão pertence à empresa de comércio e locação de contêineres Multiteiner, no Potuverá. Não se sabe o que teria causado o desabamento do pavimento. A ocorrência foi atendida por 20 viaturas do Bombeiros, além de outras equipes, inclusive dois helicópteros da Polícia Militar.

CORREÇÃO – Os mortos no desabamento de pavimento em galpão de empresa em Itapecerica da Serra são sete mulheres e dois homens, e não cinco homens e quatro mulheres, como informado anteriormente.

IMAGENS ANTES E DEPOIS DO DESABAMENTO EM GALPÃO EM ITAPECERICA DURANTE REUNIÃO DE CAMPANHA

Vídeos: Divulgação

comentários

>