Após 3 mandatos seguidos como vereador de Taboão, Cido se lança candidato a deputado estadual

Especial para o VERBO ONLINE

Ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito Cido (PSB), candidato a deputado estadual, posa ao lado do nome do partido ao Senado, Márcio França | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O ex-vereador de Taboão da Serra José Aparecido Alves, o Cido da Yá Farma, é candidato a deputado estadual pelo PSB, oficializado em convenção em 23 de julho. Cido, de 53 anos, empresário, ocupou cadeira da Câmara Municipal por três mandatos consecutivos (2009 a 2020) – foi presidente do Legislativo (2015-2016) – e na última eleição, então no PTB, disputou como candidato a vice na chapa do candidato a prefeito Daniel Bogalho e foi ao segundo turno.

Após o pleito municipal, Cido foi presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Monte Alegre, do início de 2021 até março deste ano, quando se desligou para disputar a eleição. “Minha vontade de representar nossa região e nosso Estado nasceu já faz algum tempo, no segundo mandato como vereador. Eu já sentia que estava preparado para representar o Estado. Conheço de perto os principais problemas da periferia”, disse ao VERBO.

Antes de Taboão, Cido morou no Capão Redondo e no Jardim Ângela (zona sul de SP), “onde tive a oportunidade de estar perto dos que mais precisam do poder público”, observou. “Será um campanha sem o abuso do poder econômico e voltada a propostas. Acredito na minha vitória, graças a Deus e ao trabalho deixo um grande legado no período que estive como vereador”, disse, idealizador de projeto social na área de cultura e esporte no São Judas.

Cido assume nove compromissos como candidato à Assembleia Legislativa de São Paulo. “Incentivarei que novas empresas venham para nossa região, com o objetivo de gerar renda e empregos; moradia social; educação em tempo integral; ampliação do Hospital Geral [do Pirajuçara]; criação de um centro de diagnóstico [exames] regional”, disse o candidato. Em 2012, ele presidiu a CPI da Câmara que investigou a gestora (Iacta Saúde) do Pronto-Socorro Antena.

Cido disse que também defenderá, na área da mobilidade urbana, “o acesso do Rodoanel para Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra; acesso direto da [rodovia] Régis Bittencourt com a Raposo Tavares; a criação de marginais ao longo da Régis, facilitando o tráfego entre Taboão, Embu das Artes e Itapecerica”, e atuará para “fortalecer todas as instituições que trabalham com pessoas com deficiência”. “Acredito que poderei deixar minha contribuição”, afirmou.

“Minha candidatura representa a sede de mudança da sociedade. Me preparei muito para este momento, sou farmacêutico e conheço bem os problemas da saúde. Sou bacharel em direito, o que me dá algumas aptidões junto ao Legislativo. Fui vice-presidente do Conselho Consultivo da Região Sudoeste e coordenador da Câmara Temática de Segurança, onde pude trabalhar bastante na questão das comunidades terapêuticas e dependência química”, frisou.

comentários

>