Embu aborda Lei Maria da Penha; Estado de SP registra mais de 70 feminicídios no 1º semestre

Especial para o VERBO ONLINE

Secretaria da Mulher de Embu orienta população feminina com palestra aberta ao público, na 6ª-feira; Estado de SP registrou 75 feminicídios em junho | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Em reconhecimento e celebração à Lei Maria da Penha, que acabou de completar 16 anos – no domingo, 7 de agosto -, e em vista de conscientizar a sociedade sobre a importância do combate à violência contra a mulher, a Secretaria da Mulher de Embu das Artes realiza na sexta-feira (12) uma palestra sobre o tema, com a terapeuta integrativa Karina Silva. A atividade acontece a partir das 15h na sede da secretaria, no centro de Embu, e é aberta à população.

O Estado de São Paulo registrou em junho 11 feminicídios (assassinato de mulheres por conta do gênero), contra 12 em maio, redução de 8%. Já em junho em 2021, teve sete ocorrências, aumento de 57%. No primeiro semestre, o conjunto dos municípios paulistas somou 75 mortes de mulheres, ante 86 de janeiro a junho do ano passado, queda de 13%. Mas o índice dá quase uma morte a cada dois dias. Neste ano, o mês mais violento foi março – 19 mortes.

SERVIÇO
Palestra sobre o combate à violência contra a mulher – Lei Maria da Penha, 16 anos
Na sexta-feira (12), às 15h, na Secretaria da Mulher de Embu das Artes (rua Dona Bernadina, 37, Jardim Arabutan, centro – próxima à Delegacia de Defesa da Mulher de Embu)
Informações: (11) 4704-0238 ou (11) 4704-4745

comentários

>