Orquestra de Violeiros de Taboão da Serra se apresenta no festival ‘Revelando SP’ neste domingo

Especial para o VERBO ONLINE

Orquestra de Violeiros de Taboão, que se apresenta neste domingo dentro do festival de cultura no Pq. da Água Branca, que acontece das 10h às 20h | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Neste domingo (24), a Orquestra de Violeiros de Taboão da Serra vai se apresentar no “Revelando São Paulo”, no último dia do festival, que reúne manifestações culturais, shows, artesanatos e gastronomia. O evento, realizado pela Secretaria Estadual de Cultura – com mais de 300 atividades propostas por 120 municípios paulistas na edição deste ano -, acontece das 10h às 20h, no Parque da Água Branca, em São Paulo (zona oeste). A entrada é gratuita.

A orquestra foi formada em 2006 pelo maestro Júlio Cordeiro e hoje é composta por 25 integrantes da região. Com repertório variado, tem atraído admiradores para as apresentações. O projeto teve início com um curso de viola caipira e resgata a música raiz. “Esperamos que todos possam apreciar esse trabalho feito com muito carinho e dedicação por essas pessoas simples, porém com muito talento”, disse Jivanildo Bandeira, da Secretaria de Cultura.

A Orquestra de Violeiros vai tocar em um dos dois palcos do festival, o Arena, que receberá outros 11 grupos – o horário da apresentação dos artistas de sete cidades diferentes não foi anunciado. Neste domingo de encerramento, após cinco dias de festival, o maior evento da cultura tradicional paulista terá shows da cantora Tetê Espíndola, na “Era dos Festivais”, às 15h30, e do cantor e apresentador de TV Rolando Baldrin, com o Trio Gato com Fome, às 19h.

SERVIÇO
“Revelando São Paulo”
Até domingo (24), das 10h às 20h, no Parque da Água Branca (av. Francisco Matarazzo, 455 – zona oeste de São Paulo) – entrada gratuita

comentários

>