ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra
Um homem suspeito de assaltar em um bar foi morto por um policial militar à paisana na noite deste domingo (17) no Jardim Santa Júlia, em Itapecerica da Serra. Segundo informações, ele e dois comparsas armados entraram no estabelecimento na rua Aristide Pires de Andrade, anunciaram o assalto e roubaram vários frequentadores, principalmente celulares. Um PM que estava de folga no local evitou ser descoberto e deu voz de prisão ao trio.
Ainda segundo relatos, os assaltantes atiraram e depois entraram em um Celta preto com placa de São Paulo para fugir. O PM reagiu e atingiu um dos criminosos. O motorista rodou por cerca de 800 metros, mas, em alta velocidade, perdeu a direção e bateu o carro contra um muro na rua Felipe Mendes Rodrigues, em frente à escola municipal Acácia. Dois bandidos fugiram a pé. Já o homem baleado ficou no veículo e foi levado ao Pronto-Socorro do Jacira.
O criminoso alvejado morreu – o parabrisa traseiro foi destruído e o porta-malas do Celta ficou com uma perfuração a bala. O PM à paisana não ficou ferido. Os pertences roubados foram recuperados. De janeiro a maio deste ano, Itapecerica registrou 511 roubos, mais de três por dia – o crime foi ainda pior no mesmo período em 2021, com 625 ocorrências. Apenas em julho, o município teve 117 roubos em 2021, contra 91 em julho de 2020, aumento de 29%.
ROUBO DE JANEIRO A MAIO DESTE ANO E EM 2021 E 2020 COM DESTAQUE PARA JULHO EM ITAPECERICA