ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra
Uma jovem de 18 anos foi morta ao ser baleada durante assalto em Itapecerica da Serra, no bairro do Ressaca, na noite deste domingo (10), por volta das 19h. Emilli Camargo estava no carro com a mãe, uma professora, que era a motorista, e foi atingida quando quatro criminosos em um veículo vermelho abordaram as duas. Para tentar fugir, a mãe tentou acelerar, mas os bandidos atiraram. A filha foi alvejada no peito após a bala perfurar o para-brisa.
Emilli chegou a ser levada ao Pronto-Socorro Central de Embu, mas não resistiu. Em choque, a mãe não pôde prestar depoimento. Elas voltavam para casa pela estrada Desidério Ferreira, na divisa entre Itapecerica e Embu – contatada pelo VERBO, a Secretaria de Segurança de Itapecerica confirmou que o crime foi no município. De difícil acesso, a via não tem câmeras de segurança. A vítima relatou que chegou a ter cartões e um celular levados pelos criminosos.
Ao acionar a Guarda Civil Municipal de Embu, a motorista conseguiu informar a última localização do celular, além de uma compra feita no cartão horas depois. A GCM foi direcionada ao Jardim das Cerejeiras, já em Cotia, a cerca de 6 quilômetros do local do crime, onde identificou uma adolescente de 15 anos que tinha utilizado o cartão roubado. Ela foi apreendida, mas liberada. No entanto, cinco suspeitos foram presos. A Delegacia de Embu registrou o latrocínio.
> Colaborou a Redação