4 assaltantes em motos roubam grupo de moradores no Jd. Ângela em Embu; adolescente desmaia

Especial para o VERBO ONLINE

Em ação simultânea, quatro ladrões em motos assaltam grupo de moradores na rua Itanhaém, no Jd. Ângela, em Embu, na última segunda-feira (20) | Reprodução

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Duas duplas de ladrões em motos, em ato simultâneo, assaltaram pelo menos quatro adultos (três homens e uma mulher) e três adolescentes, em Embu das Artes, no Jardim Ângela (região da divisa com São Paulo e Itapecerica da Serra), na noite da última segunda-feira (20). A ação aconteceu na rua Itanhaém e foi gravada por uma câmera de segurança. Segundo testemunhas, na abordagem, os quatro criminosos roubaram quatro celulares e uma carteira.

As imagens divulgadas mostram os bandidos já em ação. Enquanto o condutor da moto “escolta”, o garupa, armado, assalta três pessoas. Uma adolescente é carregada desmaiada, após susto, pelo amigo, que já teria sido abordado. Quando outra garota tenta se afastar, o ladrão a segue com a arma apontada. Ao mesmo tempo, mais abaixo, na curva da rua, outro ladrão recolhe os pertences de um homem enquanto o segundo motoqueiro dá “cobertura”.

Embu registrou de janeiro a maio 525 roubos, mais de três por dia – nos primeiros cinco meses de 2021, o crime foi ainda pior, com 779 ocorrências, mais de cinco a cada 24 horas. Somente em junho, a cidade contabilizou 134 casos no mês no ano passado – contra 151 no mesmo período em 2020. Apenas na área que inclui o Jardim Ângela, nos cinco primeiros meses, foram 371 roubos (71% do total) – no mesmo período de 2021, foram 607 (78% do total).

REGISTRO DE ROUBOS DE JANEIRO A MAIO DESTE ANO EM EMBU DAS ARTES – MAIS DE 3 POR DIA

Fonte: Secretaria Estadual de Segurança Pública

VEJA VÍDEO EM QUE DUPLAS ROUBAM MORADORES E CRIANÇAS NA R. ITANHAÉM, NO JD. ÂNGELA, EM EMBU

Imagens – Divulgação

comentários

>