Em Itapecerica, Cras Jacira e Pq. Paraíso alteram atendimento por falta e afastamento de servidores

Especial para o VERBO ONLINE

Cras Jacira em funcionamento no ano passado; atendimento será limitado a 40 pessoas por dia, de 3ª a 6ª; já o Cras Pq. Paraíso está atendendo só por telefone | PMIS

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

Dois centros de referência de assistência social de Itapecerica da Serra – porta de entrada municipal às famílias em situação de pobreza para acesso aos programas sociais dos governos federal e estadual – têm atendimento à população alterado, por razões distintas. A partir de quinta-feira (23), o Cras Jardim Jacira (rua Nossa Senhora da Conceição, 283, Crispim), na periferia, atenderá por meio de senha, com limitação pré-determinada de demanda.

O governo Francisco Nakano (PL) alega que o controle de fluxo é necessário pelo quadro reduzido de servidores no Cras do Jacira – que atende 30 bairros. Por dia, a partir das 8h, o centro de assistência local vai distribuir apenas 40 senhas, de terça a sexta-feira – a administração informa que às segundas-feiras os profissionais do órgão realizam atendimento externo. As famílias podem obter mais informações pelo telefone (11) 4669-4606, no próprio Cras.

Já o Cras Parque Paraíso (região central) – que abrange 33 bairros – está atendendo apenas de forma remota, pelo telefone (11) 4165-1991, por conta de que “alguns servidores do órgão terem testado positivo para covid-19”, diz o governo. Os munícipes que precisarem entrar em contato com o centro também podem ligar no gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho (responsável pelos Cras), pelo telefone (11) 4668-9309.

comentários

>