ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
As meninas do Taboão da Serra enfrentam na noite desta sexta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), o Sport Colonial, do Paraguai, pelas semifinais da Copa Libertadores de Futsal Feminino, em Cochabamba, na Bolívia. O representante do Brasil na competição encara as paraguaias por ter ficado em primeiro em um grupo, enquanto as adversárias chegaram em segundo no outro. A torcida do Taboão torcerá pela “lei do ex” no decisivo jogo, mata-mata.
A equipe da técnica Cris Souza tem entre as comandadas a ala Pão (Paola) Britez e a fixa Lore Britz, irmãs gêmeas, daí a expectativa pela “máxima do futebol” diante do Sport Colonial. “É o ex-time delas”, disse a assistente técnica Priscila Silva (braço direito de Cris) ao VERBO. O elenco terminou a primeira fase invicto, com 12 pontos (quatro vitórias), não alcançado por nenhum adversário na edição. O time paraguaio se classificou com duas vitórias e dois empates.
O Taboão vai disputar uma das semifinais após vencer, no último jogo da primeira fase – duelo duro -, o Fundación Juventas, da Colômbia, por 5 a 4, na quarta-feira (8). Os destaques foram justamente a Pão – que foi a capitã -, autora de dois gols, e a pivô Natalinha, que desempatou a 1 minuto do fim. A fixa Drika e a pivô Bife fizeram os outros dois tentos. No jogo de hoje, o vencedor vai à final contra San Lorenzo (Argentina) ou a Fundación Juventas, a outra semi.
FICHA TÉCNICA
Taboão da Serra x Sport Colonial (Paraguai)
Semifinal da Copa Libertadores de Futsal Feminino
Nesta sexta-feira (10), às 20h (horário do Brasil)