ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Membro da família proprietária de uma das empresas mais tradicionais de Embu das Artes – a Despachantes Zanella – e ex-jogador de futebol, Felipe Zanella morreu no sábado (28), no município, aos 30 anos, vítima de acidente de trânsito. Segundo uma pessoa próxima dos familiares, ele seguia para casa pela estrada Votorantim, quando se desequilibrou, caiu da moto e bateu a cabeça em um poste. A morte repentina consternou amigos e conhecidos.
Felipe, lateral direito, jogou no Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) por cinco anos, de 2013 a 2017, e disputou uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele teve passagens por outros clubes e atuou ainda nos Estados Unidos, no Corinthians local. O vereador Anderson Nóbrega (MDB), de Taboão da Serra, presidente licenciado do Cats, recebeu a morte de Zanellinha, como o chamava, com grande pesar. Ele lembrou que ambos estudaram juntos na faculdade.
“[Morreu] Muito jovem. E o pai dele é um cara sensacional”, lamentou Anderson ao falar com reportagem. Felipe era filho de Luiz Zanella, vice-presidente do Cats. “Não era hora para você ir embora, tinhamos muita coisa ainda por fazer. Obrigado por ter estado com você, um dia te encontro para terminarmos nossos projetos em outra dimensão”, disse Adriano Tadeu, que foi professor dele. Felipe foi sepultado neste domingo no Cemitério do Rosário (centro).