Cerca de 2.700 alunos da rede municipal de Embu participam da formação do Gepad-GCM

Especial para o VERBO ONLINE

GCM Souza fala a alunos de Embu; Gepad visa formar cidadãos e a ter consciência de suas atitudes perante a família, sociedade e a própria saúde mental | PMETEA

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Gepad), da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, em parceria com a Secretaria de Educação, deve formar mais de 2.700 alunos, de 16 escolas municipais, ao longo deste mês de maio. A expectativa é atender 14 mil estudantes neste ano, entre crianças, adolescentes e adultos. Segundo a prefeitura, o trabalho se estende a unidades escolares estaduais e particulares, e também a empresas da cidade e região.  

Segundo a coordenadora do Gepad, GCM Souza, as atividades visam melhorar a capacidade dos alunos de fazerem as suas escolhas de vida. São abordados temas como comportamento, entendimento das diferenças, a importância do ser humano e a manutenção e valorização do material escolar, de forma lúdica, com auxílio de vídeo, elaboração de desenho e teatro de fantoches, o “Educafan”, que aborda alimentação saudável, higiene pessoal e bullying.

Na educação de jovens e adultos (EJA), o Gepad discute questões como violência familiar, direitos e deveres. A temática de prevenção à violência e drogas fica por conta do Projeto Luz. “O conteúdo desenvolvido e apresentado pela equipe faz com que os estudantes reflitam sobre suas atitudes e comportamentos diante da sociedade, família e da própria saúde física e mental”, diz Souza, cuja equipe são três GCMs e uma assistente técnica administrativa.

> Com informações da prefeitura de Embu das Artes

comentários

>