Chico fala em ‘resgatar’ Embu de ‘retrocesso’, mas, exposto em conchavo com Ney, vira ‘piada’

Especial para o VERBO ONLINE

Vereador Ney e prefeito Chico em 2014, já aliados em vista de 2016, em que Chico apoiou Ney; Chico se passa como oposição a Ney, mas não convence | AO/Verbo

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Após virem a público áudios da conversa com o prefeito Ney Santos (Republicanos), o ex-prefeito Chico Brito (PSD) divulgou nota nesta quarta-feira (25), poucas horas após a divulgação, em que se coloca como oposição, ao falar em “resgatar” Embu das Artes do “retrocesso absoluto”. Porém, com o diálogo em que faz conchavo com Ney nos termos como “temos que unir força” na eleição à prefeitura em 2024, Chico é tratado até como “piada” por moradores.

Chico diz que “o grande desafio é resgatarmos a nossa querida e amada Embu das Artes desse retrocesso absoluto que tem levado o nosso povo ao sofrimento e não permitir que a administração da nossa cidade continue ao sabor dos projetos pessoais de quem está no poder e usa o mesmo para benefícios de meia dúzia que domina a Prefeitura”. “Uniremos todas as nossas forças, para não deixarmos o eleitorado cair em uma nova falsa ilusão!”, fala.

“Já sinto o cheiro da vitória no ar e este aroma incomodou os adversários que representam o retrocesso e o descaso que castigam severamente a nossa população. Juntos somos mais fortes e unidos somos imbatíveis e a oposição percebeu que iremos alcançar o nosso objetivo de voltarmos a ser uma FelizCidade”, prossegue Chico, ao usar um bordão muito utilizado pelo ex-prefeito Geraldo Cruz, por quem foi lançado na política e depois com quem rompeu.

“Os opositores já entraram em desespero, porque sabem que o povo já cansou de tanto abuso de poder. Como diria Neemias, temos uma Grande Obra e não podemos parar, vamos continuar empenhados porque a vitória é certa!”, finaliza Chico. Apesar da retórica, nos áudios, ele propôs reeditar a antiga aliança com Ney – iniciada em 2015, então contra Geraldo – para não deixar que a virtual candidata a prefeita em 2024 Rosângela Santos (PT) vença a eleição.

Chico foi criticado por se passar de opositor a Ney. “Criou a cobra e está sendo picado por ela… lei do retorno… lamentável, senhor ex-prefeito”, disse Levi Silva. “Chico Brito abriu as portas da degradação de nossa cidade, primeiro gafanhoto. Depois abriu as portas para a gangue de gafanhotos que hoje está gestão, tudo junto e misturado na mesma latrina”, escreveu Aline Mendes, ao evocar o Plano Diretor que desmatou para abrigar galpões de logística.

O morador Claudio Silva apontou que governistas chegaram a se rebelar com Ney conduzidos por Chico e que o ex-prefeito não pode concorrer em 2024 por ter contas reprovadas por má gestão financeira. Nos áudios, Chico se esforçou em parecer confiável a Ney ao dizer que apoia também o candidato a prefeito do interlocutor, Hugo Prado (MDB). Ele reforça que não poderá disputar o próximo pleito municipal. “A Câmara rejeitou as minhas contas”, disse.

“Piada pronta. Esteve todo tempo por trás da bagunça dos últimos dias na Câmara Municipal! De forma irônica se intitulou pré-candidato a prefeito em 2024, mesmo estando inelegível. Será que acreditava que resolveria suas pendências com a Justiça Eleitoral até lá, ou só quis desestabilizar o cenário político para depois valorizar seu passe (que já valeu bem, hoje está a preço de casca de banana) $?”, analisou Claudio. Ney disse rejeitar aliança com Chico.

VEJA NOTA DE CHICO E CRÍTICAS DE MORADORES AO EX-PREFEITO AO SE COLOCAR COMO OPOSITOR A NEY

comentários

>