ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O Taboão da Serra irá disputar a Copa Libertadores de Futsal Feminino, que será realizada de 4 a 11 de junho em Cochabamba, na Bolívia. As meninas do Taboão, que representarão o Brasil na competição, conquistaram a vaga ao se sagrarem campeãs da Supercopa, em 2021, sobre as Leoas da Serra (SC). O torneio sul-americano não ocorreu no ano passado devido a então “situação pandêmica [covid-19] em alguns países em relação a uma nova variante delta”.
A Libertadores, organizada pela Conmebol (Confederação Sul Americana de Futebol), será disputada por dez países, divididos em duas chaves. Além do Taboão, participarão times de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. “Representar o Brasil na Libertadores é algo muito importante para nós. Estou muito orgulhosa de toda a nossa equipe, temos trabalhado muito com as meninas”, disse a técnica Cris Souza.
A ala Luana Moura, que esteve entre as 10 melhores jogadoras de futsal do mundo, comemorou a presença do time no torneio. “Estamos felizes, emocionadas, sonhamos juntas e aqui estamos comemorando nossa vaga. A certeza que temos é de que não vai faltar comprometimento, entrega, vontade de querer vencer, seguimos buscando evolução. Com os pés nos chão, vamos nos manter focadas no melhor para o Futsal Feminino Taboão da Serra”, postou.
As meninas do Taboão garantiram participação – pela primeira vez – na Libertadores ao superarem as grandes rivais, Leoas da Serra (3 a 2), na casa das anfitriãs, em Lages, há um ano, em 15 de maio. No gol, o time teve Desirée, que substituiu Flaviani, grávida. Para surpreender as adversárias, aliás, Taboão incluiu entre as estratégias para alcançar feito inédito esconder até o início do jogo a não escalação da goleira titular, que foi com o elenco para Santa Catarina.
“Ansiosa para soltar isso logo depois do jogo”, disse a Flavi ao VERBO antes da partida, sobre a gravidez. Ela voltou aos treinos na semana passada, com a filha, Zoe, já com seis meses. No dia do título da Supercopa, Luana celebrou a conquista da vaga. “A gente sabe que o momento é ruim [de pandemia], mas se cuidou. […] E conseguiu realizar o nosso sonho que é representar o Brasil na Libertadores. O Taboão, a cidade de Taboão merece”, disse, na ocasião.
OUÇA CRIS E LUANA CELEBRAREM TÍTULO DA SUPERCOPA, QUE VALE IDA À LIBERTADORES, NA BOLÍVIA