Após goteiras, UBS Sílvio Sampaio, em Taboão, passa por reforma; prazo para conclusão é junho

Especial para o VERBO ONLINE

UBS Silvio Sampaio com corredores alagados devido a goteiras durante chuva em janeiro, e em reforma iniciada no mês passado, custando R$ 218 mil | O Grito/PMTS

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A prefeitura de Taboão da Serra está reformando a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sílvio Sampaio. Iniciadas no mês passado, as obras incluem revitalização da alvenaria, revisão elétrica e hidráulica, instalação de pisos, revestimentos e esquadrias, nova pintura e cobertura – em janeiro, a UBS ficou com corredores alagados durante a chuva devido a muitas goteiras. A reforma do posto tem custo de R$ 218.196,67. O prazo de conclusão é de 90 dias, até junho.

O secretário Valdemar Aprígio (Obras) frisou que a UBS “precisava passar por reforma”. “As salas de atendimento, o telhado, os pisos necessitavam de reparos ou serem trocados. Entramos em processo de licitação no ano passado e no mês passado iniciamos as obras. Em breve, outras unidades serão reformadas e contemplarão conforto e dignidade aos moradores”, afirmou. O governo anunciou que a UBS Oliveiras/Marabá também terá melhorias.

O secretário José Alberto Tarifa (Saúde) disse que em breve o posto terá infraestrutura para atender os moradores da região de forma digna. “A UBS Sílvio Sampaio está recebendo essa reforma para atender os moradores com conforto. A estrutura da unidade precisava ser revitalizada e é o que estamos fazendo. Nesse período, os atendimentos não foram suspensos, parte da UBS atende os moradores e na outra parte estão sendo realizadas as obras”, disse.

comentários

>