Ney mostra Chico na academia a vereadores e fica furioso ao ‘vazar’ para o rival

Especial para o VERBO ONLINE

Ney mandou foto de Chico ao se exercitar a vereadores, com 'medo' do ex-prefeito em 2024; ao receber de volta por Chico, ele xinga no grupo de vereadores | Verbo

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O prefeito Ney Santos (Republicanos) enviou aos vereadores governistas uma foto do ex-prefeito Chico Brito (PSD) ao se exercitar em uma academia, em atitude que demonstraria estar com “medo” de possível candidatura de Chico à prefeitura de Embu das Artes em 2024. Mas Ney recebeu a imagem de volta do próprio Chico. Ele ficou furioso ao saber que um dos vereadores “aliados” repassou a postagem ao ex-prefeito, conforme áudios obtidos pelo VERBO.

Ney compartilhou a postagem de Chico sentado e ao puxar ferro (exercício para fortalecer músculos e melhorar a postura) no grupo de WhatsApp de vereadores da base na quarta-feira passada (6), às 14h26 – chegou a sublinhar o nome do ex-prefeito para deixar claro de quem se tratava. Eles visualizaram, mas apenas um se manifestou, Sander Castro (Podemos) – que “bajula” Ney em meio a atritos no governo. Sander reagiu com dois “emojis” de espanto.

Às 16h57, Ney foi surpreendido ao receber “print” da foto de Chico que tinha enviado encaminhado pelo próprio ex-prefeito. Ele teve de se explicar a Chico. “Eu sei porque você me mandou isso… Eu só mandei para os vereadores que você, como é nosso adversário político, está dizendo que está preparado para fazer campanha. Eu perguntei se eles estavam também preparados para fazer campanha contra você se realmente são base. É isso”, disse, constrangido.

No grupo dos vereadores, Ney perdeu a linha, ao próprio estilo, agressivo até com aliados – como revelado nas últimas sessões na Câmara. “Estou mandando para vocês aí, só para avisar o corno do filho de uma puta, que está com a mãe e a mulher na zona, que pegou isso aí e mandou para o Chico Brito. Vou mandar para vocês também a resposta que eu dei para o Chico Brito, até porque eu não tenho medo dele, não”, falou, ao revelar, porém, fraqueza.

Ney prosseguiu no xingamento. “Então, morfético, sem-vergonha que está fazendo de leva-e-traz, seja homem e saia do armário. Não fica contando história, não”, disse. Preocupado em se explicar, ele voltou a falar ter respondido ao ex-prefeito sobre o “vazamento”. “Eu mandei para o Chico também, até porque não sou pessoa de ficar em cima do muro. Ele é nosso adversário político e comigo não tem problema nenhum, como vão aparecer outros”, falou.

Ney ficou, porém, irritado e mirou o vereador ou mais de um que seria o informante. “Eu só acho que no grupo essas coisas ‘ruim’ tem que sair de perto. Ou a pessoa tem que ser macho pelo menos. Fica só visualizando as coisas que a gente manda e ficando de leva-e-traz”, completou, ao expor que não tem credibilidade perante a base aliada e nem exerce o controle – ele sempre agiu com “truculência”, mas ultimamente intimida aliados sem precedentes.

Este portal questionou o vereador Betinho Souza se tinha enviado o “print” de Chico na academia para ele por ser o único vereador em Embu do partido do ex-prefeito, e citou que Ney teria demonstrado receio com a possibilidade de Chico vir candidato a prefeito em 2024. Ele respondeu com ironia. “Print [?] kkkk Por mim, Chico pode [se] exercitar, correr, pular corda. Até mesmo vi o Chico na inauguração do mercado Barbosa, [e] o cumprimentei”, declarou.

Betinho falou ainda que “até onde eu sei Ney não está preocupado com Chico”, mas lançou dúvida sobre a sucessão. “Quem vai decidir o próximo prefeito e vereadores, primeiramente, é Deus e depois o povo”, disse. Procurado, Chico sinalizou candidatura daqui a dois anos. “Não está longe demais de 2024?”, disse. Informado que Ney teria avaliado que viria candidato, ele disse: “Na próxima semana podemos conversar sobre esses assuntos. Estou à disposição”.

Apesar de hostilizar Chico, Ney fez “negociata” com o ex-prefeito em 2020. Mandou os então vereadores da base aprovarem as contas rejeitadas de Chico de 2016 em troca do apoio do ex-prefeito à sua reeleição – no “pacote”, Chico “entregou” o PSD à coligação de Ney. Na prática, Ney retribuiu o apoio “velado” de Chico em 2016 na primeira eleição. “Chico inventou esse bandido como prefeito, agora estão cortando os laços”, comentou um ex-vereador.

OUÇA NEY PROFERIR XINGAMENTOS AO RECEBER ‘POST’ DE VOLTA DE CHICO APÓS VAZADO AO AGORA RIVAL

Foto: Gabriel Binho/Verbo/Divulgação

comentários

>