ALCEU LIMA
Espeical para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra
O contribuinte de Itapecerica da Serra pode pedir revisão da área construída da propriedade medida pela prefeitura para efeito de cobrança de IPTU. A administração está realizando a atualização cadastral dos imóveis que sofreram alteração na edificação nos últimos anos por meio de fotos aéreas, fotos de fachada e croquis. Alguns imóveis apresentaram diferença entre a medição anterior e a efetuada, sendo a base para lançamento o exercício de 2019.
Caso tenha um imóvel que tenha tido alteração de área construída e não concorde com a metragem, o proprietário deve solicitar a revisão no Departamento de Receita, na prefeitura. A revisão deve ser solicitada imediatamente para que surta efeito neste exercício – segundo a gestão, como o número de parcelas do IPTU será reduzido, é preciso pedir a revisão o quanto antes, sendo a próxima emissão prevista para maio, com o lançamento em oito parcelas.
A prefeitura solicita também que o proprietário peça a atualização no Departamento de Receita caso o imóvel tenha sofrido alteração de área construída, mas ainda conste com medição antiga – segundo a administração, um técnico será enviado para cadastrar a medição correta e será posteriormente fornecida a cópia da metragem aferida. Mais informações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (11) 4668-9003/9004/9005/9006/9007/9008/9035.
SERVIÇO
Departamento de Receita da Prefeitura de Itapecerica da Serra
Complexo Administrativo – av. Eduardo Roberto Daher, 1.135 (centro)