OPOSTO. Governo Aprígio mostra amor de morador por Taboão, mas ‘maltrata’ cidade

Especial para o VERBO ONLINE

Imagem do vídeo da gestão Aprígio com depoimentos em que moradores falam do amor por Taboão; prefeito na entrega do PSI no Trianon, sob críticas | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Em comemoração aos 63 anos de Taboão da Serra, o governo Aprígio (Podemos) fez um vídeo em que destaca o amor dos moradores pelo município. “Taboão da Serra faz aniversário, mas o nosso homenageado é você, que ajuda a construir a nossa cidade todos os dias”, diz a produção, que traz depoimentos de uma comerciante, de um dono de restaurante, de uma esportista, de uma miss mirim, de uma poetisa e de um membro de conselho municipal.

Apesar da iniciativa positiva, a gestão Aprígio parece ter um sentimento por Taboão oposto ao dos moradores, a julgar pelas ações. Entre as várias decisões desastrosas, o prefeito se recusou a cobrar leitos de UTI do Estado em meio a mortes de pacientes com covid-19 por “picuinha” política com o antecessor, colocou pão seco como merenda para as crianças e autorizou uma das tarifas mais caras do Brasil, apesar dos ônibus velhos e que demoram a passar.

Aprígio teria se “superado”, porém, justamente no aniversário de Taboão. Após mentir para os moradores do Jardim Trianon que o equipamento de saúde construído no local seria a UBS tão sonhada pela comunidade, ele transferiu no dia 19 de fevereiro o Pronto-Socorro Infantil para o prédio novo no bairro sem máquina de raio-X. Resultado: obriga os pais a levar os filhos ao Pronto-Socorro Antena para fazer a radiografia, em espera com pacientes adultos.

Na própria postagem sobre o PSI, Aprígio é crivado de críticas, também por causa da falta de pediatras, em indicação de que, em vez de ter amor, “maltrata” Taboão. “[…] Adianta você mudar o local que era para ser uma UBS e montar um hospital infantil e o mesmo não ter equipamento de raio-X. […] Vai lá agora para você ver o único médico de plantão, atendendo a emergência, e deixando o restante com mais de oito horas de espera”, disse uma moradora.

“Falta de respeito com a população inaugurar e não ter funcionários e equipamentos adequados para trabalhar. Pelo amor de Deus”, criticou um munícipe. “E os moradores do São Judas agora vamos ter que pagar mais caro porque o Circular que passa nesse pronto-socorro não passa aqui no nosso bairro”, reclamou outra moradora. “Eu achava que o Fernando Fernandes era ruim, mas percebi que o Aprígio consegue ser ainda pior”, lamentou outro taboanense.

VEJA POSTAGEM DE APRÍGIO SOBRE ENTREGA DO PSI NO TRIANON E REAÇÃO DE MORADORES INSATISFEITOS

Fonte: Instagram de Aprígio

comentários

>