Aprígio enganou moradores do Trianon ao dizer que ‘essa UBS ajude muito vocês’

Especial para o VERBO ONLINE

PS Infantil, que passa a funcionar no Trianon, em prédio para ser UBS; Aprígio decidiu pela mudança, mas enganou moradores, mostra blog | AO/Verbo - 18.fev.22

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O prefeito Aprígio (Podemos) enganou os moradores do Jardim Trianon ao dizer que o equipamento erguido no lugar ia ser a unidade básica de saúde, mostrou nesta sexta-feira (18) o blog “Bar & Lanches Taboão”. “Espero que essa UBS possa ajudar e muito a todos vocês”, disse Aprígio em novembro ao responder a uma moradora que o parabenizou pela UBS em fase final de obras. Neste sábado (19), às 12h30, o prefeito inaugura o Pronto-Socorro Infantil no local.

Na reportagem, o jornalista David da Silva informa que a construção da UBS Trianon começou em 6 de maio de 2020 na gestão Fernando Fernandes (PSDB) ao custo de R$ 4 milhões (R$ 4.019.078,30). Diz que a unidade teria 12 consultórios, e a alvenaria deveria estar pronta em 13 de agosto de 2021. Em 19 de novembro Aprígio visitou o local, e com linguagem evasiva postou na sua página do Facebook o “futuro equipamento de Saúde” no Trianon, cita.

“Muitos internautas não perceberam a cilada verbal do prefeito que, em vez da sigla UBS, usou a palavra ‘equipamento'”, frisa o texto. Aprígio “surfou nos elogios” recebidos. “Quando Antonia Neuma Vieira dos Santos […] comentou ‘Sou moradora [do Trianon] há 33 anos e a nova UBS irá nos ajudar muito. Parabéns”, ele respondeu: “Bom dia Antonia, tudo bem? Fico muito feliz em saber disso, espero que essa UBS possa ajudar e muito a todos vocês”.

Com a moradora Marlene Romualdo dos Santos (“Parabéns, prefeito, pela construção da UBS Trianon”), Aprígio foi ainda mais caloroso: “Eu que agradeço a confiança de todos vocês, abraços e vamos com tudo!!!”. O blog levantou que até as 2h07 desta sexta-feira (18), o post tinha 116 comentários, 31 que diziam literalmente “UBS Trianon”. Além de responder com textos, Aprígio clicou dezenas de vezes o “amei” aos “louvores” à administração pela UBS.

Foi assim com Luzinete Cassimiro, munícipe há 36 anos, com Carlos Oliveira, morador do Trianon há 55 anos, e outros. Aprígio “amou” até a ansiedade de Samara Cassimiro: “Sou moradora do Jd, Trianon, e estou muito ansiosa pela inauguração da UBS”. Mas ao ser questionado por Leomir Melo Souza no mesmo comentário de Marlene (“Será UBS ou PS infantil?”), o prefeito ficou calado. A pergunta feita 91 dias atrás ficou sem resposta” – diz o texto.

“Enquanto iludia os moradores do bairro a respeito da Unidade de Saúde, no próprio dia 19 de novembro Aprígio antecipou para a imprensa que o PSI do Santo Onofre iria subir no caminhão de mudança. ‘Eu não vou divulgar agora onde será o novo endereço’, fez segredinho. A UBS Trianon já estava com a sentença de morte assinada”, frisou a reportagem – veja na íntegra. Três dias após a fala de Aprígio, David revelou, em rede social, a mentira do prefeito.

VEJA RESPOSTAS DE APRÍGIO A MORADORES DO TRIANON, LEVANTADAS NESTA SEXTA ÀS 2H07 PELO BLOG

Fonte: Facebook de Aprígio

comentários

>