PT, 42 ANOS. ‘Caciques’ atacam o Verbo; presidente municipal é ‘pego na mentira’

Especial para o VERBO ONLINE

Em Taboão, Haddad discursa observado por Maurício (na mesa, de máscara vermelha); 'caciques' atacaram este portal na esteira de pergunta ao petista | AO/Verbo

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, esteve em Taboão da Serra em outubro do ano passado para se reunir com militantes. Ele respondeu perguntas da imprensa. O VERBO questionou como Haddad esperava ver o PT de Taboão engajado na campanha se entrou em decadência desde que foi usado pela direção nacional como moeda de troca em 2012 – desistiu da sucessão em Taboão para o PT ter apoio do PSB na capital.

O repórter foi cumprimentado por filiados insatisfeitos até hoje com a “negociação”, mas os “caciques” do PT de Taboão franziram a testa, não gostaram. Mesmo após apurar a insatisfação na cúpula petista, a reportagem quis saber, via rede social, a opinião do presidente municipal sobre a cobertura deste portal. “Gostei do texto sim. A minha orelha queimou com a pergunta de 2012 que você fez no ato kkkkk”, disse Maurício Lourenço, afável e espirituoso.

A reportagem teve acesso às mensagens trocadas entre os “mandachuvas” petistas de Taboão sobre a visita de Haddad que confirmam até a “virulência” com este portal, na esteira da pergunta “dedo-na-ferida”. “Esse Adilson Oliveira do Verbo Online, [sic] é um canalha. Sempre distorce a fala das lideranças petistas. O Haddad foi brilhante, respondeu todas perguntas com claresa [sic]”, disse Irineu Casemiro, que já foi candidato a prefeito da cidade.

A professora Márcia Regina, ex-vice-prefeita de Taboão, engrossou a crítica. “Esse é da ‘inprença'”, ironizou. “Generoso. Ele é capcioso. Sempre foi. Acredita que ser ácido é jornalismo”, acrescentou, ao comentar a visão de outro petista. Irineu reforçou o ataque do terceiro interlocutor. “É que ele está muito nervoso, o candidato dele [Siro], é isso mesmo com S, não passa de 5% nas pesquisas, e vem atacando o PT, Lula e Dilma sistematicamente”, opinou.

Márcia e Irineu fizeram coro nada menos do que ao presidente do PT em Taboão. Ou seja, Maurício fez publicamente avaliação simpática sobre a reportagem da boca para fora. Maurício disse aos dois “companheiros” e aos demais petistas do grupo: “O Adilson Oliveira tem trava intelectual quando interage com o PT, acho que tem uma grande decepção, ou ilusão utópica kkkkk” – foi pego na mentira! Nesta quinta-feira (10), o PT comemora 42 anos.

PRESIDENTE MAURÍCIO ELOGIA O VERBO, MAS EM RESERVADO CRITICA, EM CORO A OUTROS ‘CACIQUES’

Fotos: Divulgação

comentários

>