Secretário de Aprígio admite enchente no centro, mas diz que resolveu problema

Especial para o VERBO ONLINE

Com transbordamento do córrego Poá, r. Getúlio Vargas (largo do Taboão) e casas viram um rio; Nóbrega diz que causa foi 'boca de lobo interditada' | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O secretário de Manutenção do prefeito Aprígio (Podemos) admitiu nesta sexta-feira (14) que o centro de Taboão da Serra sofreu enchente após a chuva volumosa no início da semana. Eduardo Nóbrega minimizava os transtornos na região e chegou a levar Aprígio para falar com um morador que disse não ter enfrentado alagamento próximo ao largo do Taboão, mas o córrego local transbordou. Nóbrega garantiu, porém, que solucionou o problema.

Na terça-feira (11), o córrego Poá subiu além do limite e deixou a rua Dr. Getúlio Vargas e quintais de várias casas como um rio. A água inundou ainda a rua João Santucci e afetou o ponto final dos ônibus circulares, que foram os únicos veículos que conseguiram passar. A avenida Cid Nelson Jordano, no Jardim Salete, a rua Antonio de Oliveira Salazar, no Jardim São Salvador (Pirajuçara), e a avenida Francisco Ettore Pedro Mari, no Pazzini, também alagaram.

Após reclamação generalizada de moradores e a TV mostrar Taboão “debaixo d’água”, Nóbrega publicou nas redes sociais ter comandado “diversas ações de prevenção às enchentes”. “O trabalho de limpeza dos córregos evitou que alguns pontos como Jd. Leme, Jd. Clementino e Pq. Marabá tivessem ‘alagados’. Já os pontos que alagaram, graças ao trabalho de limpeza evitou que moradores e comerciante tivessem seus imóveis alagados”, sustentou.

Nóbrega evitou citar que o centro (próximo ao portal de Taboão), tido como “cartão de visita” da cidade, sofreu enchente. Ontem, porém, ele reconheceu que a região ficou inundada. “Estive com o prefeito Aprígio no largo do Taboão, onde identificamos uma boca de lobo interditada. Nossa equipe recuperou essa boca de lobo, conectando a outra rede existente no local, para solucionar o problema de alagamento nesse ponto da cidade”, disse.

Nóbrega (MDB) pediu a colaboração da população. “Não jogue lixo e entulhos nos córregos ou próximo a eles, e descarte de forma regular”, disse, em outra postagem nesta sexta-feira – ele busca usar a “vitrine” da Secretaria de Manutenção para se viabilizar eleitoralmente como candidato a deputado estadual neste ano. Taboão tem previsão de chuva neste sábado e domingo, mas deve ser rápida e bem menos volumosa – 8 mm e 12 mm, respectivamente.

SECRETÁRIO DE APRÍGIO, NÓBREGA ADMITE ENCHENTE NO CENTRO, MAS DIZ QUE RESOLVEU PROBLEMA

Foto: Facebook de Eduardo Nóbrega

comentários

>