Embu registra mais 17 mortes por covid-19; Ney põe dispensador na boca de pelo menos 5 pessoas

Especial para o VERBO ONLINE

Em evento da decoração de Natal no centro, Ney põe haste de dispensador com bebida na boca de várias pessoas, em meio a pandemia; Ely vibra | Reprodução

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Embu das Artes registrou mais 17 mortes por covid-19 em duas semanas e agora soma 637 vítimas – no dia 7 deste mês, totalizava 620. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde. O município notificou um novo óbito no dia 9. Depois de um dia sem boletim, no dia 11 Embu teve de uma vez o registro de 14 mortes, para 635. Na sexta-feira (17) relatou mais um óbito e neste domingo (19), o último. Os casos chegam a 10.715, 17 a mais no período.

Como o governo do Estado ainda apresenta o perfil até a 621ª morte, o VERBO vai informar o sexo e a faixa etária após a atualização até a 637ª vítima. Apesar do aumento do número de mortes entre moradores de Embu pelo coronavírus, chamou a atenção no fim de semana a cena em que o prefeito Ney Santos (Republicanos) põe um dispensador na boca de várias pessoas ao servir bebida durante evento da decoração de Natal na praça central.

Uma moradora criticou Ney e a irmã, Ely Santos. “Estamos em meio a uma pandemia com um novo vírus [variante], a ômicron, além do H3N2 [da gripe], que nem vacina ainda existe. Quem era para dar o exemplo de cuidados age dessa maneira. Com a qualidade e agilidade das UBSs, UPA e PS Central, sabemos o final desta história. Mais interessante é a deputada federal rindo, como se fosse algo normal no cenário que vivemos”, disse Flavia Santana.

VEJA VÍDEO EM QUE NEY PÕE DISPENSADOR DE BEBIDA NA BOCA DE VÁRIAS PESSOAS NA PRAÇA CENTRAL

Vídeo Divulgação

comentários

>