Meninas do Taboão vencem Leoas a 42s do fim e se sagram campeãs do 1º NFFB

Especial para o VERBO ONLINE

Capitã Susana Reis ergue a taça ao lado de companheiras e membros da comissão técnica; Taboão é campeão do Novo Futsal Feminino Brasil | @yurigomes

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

As meninas do Taboão da Serra se sagraram campeãs do Novo Futsal Feminino Brasil ao baterem a Leoas da Serra (SC) por 3 a 2, neste domingo (5), em casa, no ginásio Zé do Feijão. Com o apoio de vibrante torcida, que lotou as arquibancadas, as comandadas da técnica Cris Souza conquistaram a primeira edição da nova competição nacional com gols de Vanessa, Luana e Ana Luiza, que fez o tento que garantiu o título a poucos segundos do fim da decisão.

No jogo de ida, na terça-feira (30), em Lages (SC), os times tinham ficado no empate por 2 a 2 – positivo para o Taboão, que igualou o placar após tomar virada e ter a goleira Desirée expulsa. No maior clássico do futsal feminino, quem vencesse no tempo normal seria campeão. Em jogo eletrizante, a Leoas começou arrasador e marcou logo aos 51 segundos. Em contra-ataque, Petuxa bateu cruzado, May, sozinha na área, desviou e fez 1 a 0.

O Taboão foi para o intervalo com a desvantagem no placar e só empatou no segundo tempo, mas logo. Vanessa aproveitou falha de marcação da Leoas no meio da quadra, ficou de frente para o gol e bateu forte para marcar, com ajuda de desvio em defensora: 1 a 1, a 1 minuto. As anfitriãs viraram. Após Vanessa desarmar adversária na defesa, Paola tocou para Luana, que encheu o pé, a bola bateu no pé da trave antes de entrar, aos 5 minutos.

O Taboão era mais perigoso e contava com grandes defesas da goleira Aghata, de apenas 18 anos. Mas cometeu a quinta falta e teve marcado um tiro livre contra. Mavi, terceira arqueira, não conseguiu pegar o chute de Petuxa, que acertou o canto: 2 a 2, a seis minutos do fim. Quando o jogo já se encaminhava para a prorrogação, Ana Luiza recebeu passe de Talia, girou e bateu para selar o 3 a 2, com falha da goleira Rê, quando faltavam 42 segundos.

Em explosão de alegria na arquibancada, Ana Luiza foi abraçada por torcedores, no alambrado, sem mais tempo para reação adversária. Com a conquista e a mãe no ginásio, a camisa 99 foi às lágrimas. “Fazer um gol faltando poucos segundos para acabar é muita emoção. Só quero agradecer a Deus, todo mundo que amo está aqui”, disse. As atletas e comissão técnica festejaram a “revanche” – em agosto, o Taboão perdeu a Taça Brasil para a Leoas.

FICHA TÉCNICA
TABOÃO DA SERRA – CAMPEÃO DO NOVO FUTSAL FEMININO BRASIL
Taboão da Serra 3 x 2 Leoas da Serra
Gols – 21. May (Leoas da Serra) – 51 seg 1º T; 77. Vanessa (Taboão da Serra) – 1 min 2º T; 12. Luana Moura (Taboão) – 5 min 2º T; 15. Petuxa (Leoas) – 13 min 2º T; 99. Ana Luiza (Taboão) – 19 min 2º T

comentários

>