NA MOSCA. ‘Traidor’ que ‘bandeou’ para Ney acerta sobre prefeito recriar taxa

Especial para o VERBO ONLINE

Ivo Amorim com Ney na campanha à reeleição do prefeito em 2020; militante acertou sobre o mandatário recriar taxa de lixo após ser reeleito | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O militante político Ivo Amorim – que simulou fazer oposição e defender a população contra a criação da taxa de lixo em 2017 com o objetivo de ser chamado por Ney Santos (Republicanos) para ter cargo no governo e “bandeou” para o lado do prefeito ao primeiro aceno – acertou em cheio sobre a pretensão de Ney de voltar a cobrar o tributo em caso de reeleição. Ele fez o alerta em 2018, quando ainda “fingia” estar indignado com “desmandos” da gestão.

Apesar de dizer que o cancelamento do tributo iria ocorrer apenas no ano da eleição, sendo que o prefeito suspendeu a cobrança ainda em 2018, Ivo falou sobre a tática de Ney de recriar. “Na verdade, o projeto que ele vai criar em 2020 não é para extinguir a taxa do lixo, é para cancelar. Cancelar significa que em 2021 ele pode voltar com a taxa do lixo, caso seja eleito – reeleito, né? Então é a grande jogada para tentar a reeleição”, falou, em áudio.

Ivo não ocuparia mais cargo no governo, mas com esperança de votar continua a defender Ney, porém já foi mais “animado” – anda meio, como se diz popularmente, “borocochô”. Depois da recriação da taxa de lixo, ele emudeceu de vez, não se manifestou publicamente sobre o tema. O tributo, a ser cobrado da população a partir de 2022, foi aprovado no dia 17 pelos 14 vereadores da base de Ney presentes em sessão. Os valores serão ainda definidos.

OUÇA ÁUDIO EM QUE O ALIADO IVO DIZ QUE NEY IA RECRIAR TAXA DO LIXO APÓS SER REELEITO – ACERTOU

comentários

>