Taboão da Serra aplica dose de reforço para vacinados com Janssen a partir desta quarta (1º)

Especial para o VERBO ONLINE

Vacina Pfizer; Taboão aplica o imunizante como reforço aos que receberam a dose da Janssen há pelo menos 2 meses | Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Nesta quarta-feira (1º), a prefeitura de Taboão da Serra inicia a aplicação da dose de reforço da vacina Pfizer para as pessoas que receberam a dose da Janssen contra a covid-19 há pelo menos dois meses – a intecambialidade segue orientação técnica. A vacinação acontece nas 12 unidades básicas de saúde (UBSs) e no Parque das Hortênsias, polo correspondente à UBS Maria José Albuquerque, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

De acordo com o secretário de Saúde de Taboão, José Alberto Tarifa, a dose de reforço é muito importante, principalmente com a ameaça da recém-descoberta cepa do coronavírus, a ômicron. “Nossa orientação a todos que tomaram a vacina da Janssen há, pelo menos, dois meses, é para que compareçam para tomar a dose de reforço, pois é a melhor medida contra essa doença, ainda mais com o aparecimento de mais uma nova variante”, disse.

Para receber a dose de reforço, é preciso apresentar documento de identificação com foto, comprovante de que tomou a vacina Janssen (há pelo menos dois meses) e comprovante de endereço. Em Taboão, 7.655 pessoas foram imunizadas com a Janssen (dose única). O município aplicou o total de 439.431 doses contra a covid-19, sendo que 219.688 pessoas receberam a primeira dose; 191.197, a segunda; e 20.891 pessoas tomaram a dose de reforço.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM TABOÃO DA SERRA, NO TOTAL DE CERCA DE 439 MIL DOSES APLICADAS

comentários

>