Allan Mohamed assume como secretário de Planejamento na 4ª-feira e será ‘prefeito do Pirajuçara’

Especial para o VERBO ONLINE

Allan Mohamed recebe a visita de Aprígio no início do mês passado; novo secretário de Planejamento ficará na futura subprefeitura no Pirajuçara | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O advogado Allan Mohamed, de 30 anos, assume como secretário de Planejamento de Taboão da Serra na quarta-feira (1º). Ele foi candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo Patriota, na coligação de Aprígio (Podemos), e teve 426 votos. Allan vai chefiar a pasta que está vaga desde a exoneração de Roberto Furtado, o Betinho, aliado do vice-prefeito José Vicente Buscarini (PSD), em reflexo da briga política de Aprígio com Buscarini, em 20 de setembro.

Allan vai ser empossado como titular do Planejamento em ato na prefeitura – o horário ainda não está confirmado, mas a expectativa é que será às 10h. “Eu recebi o convite do prefeito de Taboão da Serra e aceitei a incumbência. E assumirei no dia 1º agora”, disse Allan ao VERBO. Aprígio apresentou o novo secretário aos vereadores – todos os 13 da base do governo -, na última quarta-feira (24), no gabinete, conforme revelou o site “Taboão em Foco”.

Allan deverá aproximar o Executivo dos moradores na região mais populosa da cidade – ele vai ficar na futura subprefeitura do Pirajuçara. “A partir do dia 1º já estarei à frente do projeto, o quanto antes melhor, não apenas para o governo, mas para o munícipe e todos os empresários da região. É um braço da prefeitura que estará lá de braços abertos para recepcioná-los e fazer um atendimento mais humanizado, mais próximo das pessoas”, disse.

Ele diz contar com o auxílio da imprensa local. “Para mim, um ponto importante é ter sempre à frente o jornalismo sério, trazendo transparência. Vocês vão até onde, muitas vezes, os órgãos públicos não conseguem chegar, trazendo elogios, mas também críticas, e as críticas construtivas vão fazer com que a gente consiga implementar os projetos necessários para a região – a população acaba trazendo o descontentamento para vocês”, comentou.

“Com base nisso, eu vou tentar fazer com que o governo consiga demonstrar um trabalho profícuo para a população. A pandemia, por si, trouxe um momento muito difícil não apenas para Taboão, mas para todo o Brasil. Ao que estiver ao meu alcance, eu farei o meu melhor, para poder demonstrar para o nosso prefeito que ele fez a escolha certa”, declarou Allan. A subprefeitura ainda está em fase de implantação, na estrada Kizaemon Takeuti.

CORREÇÃO – O vice-prefeito de Taboão da Serra, José Vicente Buscarini, é do PSD, informação já corrigida no texto.

comentários

>