‘Mandado’ por Nóbrega, Aprígio demite funcionários de Joice; ‘sem comentários’, diz vereadora

Especial para o VERBO ONLINE

Joice (PTB), que teve funcionários indicados mandados embora por Aprígio; demissões decorrem de disputa com a família Nóbrega pelo partido Avante | PMTS

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O prefeito Aprígio (Podemos) exonerou nesta segunda-feira (27) funcionários de indicação política da vereadora Joice Silva (PTB). A informação foi publicada pelo jornalista David da Silva, do blog “Bar & Lanches Taboão”, e confirmada pelo VERBO. De acordo com David, a demissão de cabos eleitoriais de Joice – em prejuízo ao atendimento à população – decorre de embate com a família Nóbrega pelo controle de um partido político.

Em uma rede social, David publicou que nove funcionários da prefeitura de Taboão da Serra indicados por Joice foram demitidos na manhã desta segunda-feira. Segundo o jornalista, outros três livre-nomeados ligados à vereadora já tinham sido mandados embora um mês atrás. “No bastidor das demissões, a disputa pelo partido Avante entre Arlete Silva, mãe de Joice, e a família do secretário Eduardo Nóbrega (Manutenção)”, escreveu David.

David citou sete “eliminados” (Rogério, Alef, Pamela, Patrícia, Edson, Cláudia, Valéria). Para uma amiga, Patrícia Santos Lima confirmou a demissão. “Fui exonerada”, disse. Conforme apurou a reportagem, servidores passaram parte do expediente aos comentários sobre a ausência de indicados da vereadora nos equipamentos onde atuavam. “A Joice brigou com o Aprígio? Um dos funcionários dela saiu da UBS”, comentou um servidor.

David revelou o interesse da ida de Nóbrega a Brasília em 18 de agosto, na comitiva de Aprígio – à frente de pasta sem relação com a viagem. Segundo ele, o secretário foi tentar tirar de Arlete – ligada ao deputado estadual Campos Machado, líder do Avante em São Paulo – o comando do partido em Taboão. Com a decisão, Aprígio indica ser “mandado” por Nóbrega. Indagada sobre as demissões de apoiadores, Joice se resignou: “Sem comentários”.

comentários

>