ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O suplente do PSDB Wanderley Bressan assume como vereador de Taboão da Serra nesta quarta-feira (15), às 11h, no lugar de Marcos Paulo (PSDB), que no dia 31 de agosto pediu licença do cargo. Conforme o VERBO revelou, apesar de se dizer “fiel” ao casal Fernandes, o ex-prefeito Fernando e a deputada estadual Analice, ambos do PSDB, Bressan se aliou ao prefeito Aprígio (Podemos). Mas, antes da “transformação”, ele atacou o atual governo.
No dia 3, este portal mostrou que na campanha Bressan não foi um mero postulante a vereador, mas combateu a chapa majoritária rival, de Aprígio. Ele chegou a contatar este veículo para reprovar a fala do hoje vice-prefeito Buscarini (PSD) de extinguir a pasta da Cultura. “Eu só acho que super vale uma matéria do Verbo. Quando a gente acha que já viu tudo, vem um dinossauro querer regredir décadas acabando com a secretaria de cultura”, disse.
Bressan fez a investida contra o então grupo político rival durante a campanha a prefeito, em 23 de novembro do ano passado, a seis dias do 2º turno da eleição, antes da vitória de Aprígio. No entanto, com a atual administração já em curso, ele voltou ao ataque, ao desqualificar a pasta que cobiça – e negocia para voltar a comandar – e classificar o governo de Aprígio como “tristes tempos”, em comentário sobre um “meme” de um morador.
No dia 29 de janeiro, com o avanço da segunda onda do coronavírus, o munícipe reproduziu no Facebook uma foto de uma passista de escola de samba à caráter – acompanhado de sambista sob menos olhares -, sambando no Cemur, com a seguinte legenda: “Prefeito Aprígio fecha Secretaria de Cultura de Taboão da Serra para show particular de Carnaval para ele (prefeito), secretários e amigos, regado a lanches e bebidas (financiado por quem?)”
A reprodução ainda trazia os dizeres “E ae, Aprígio, a massa da obra é de primeira?” e a imagem de Aprígio como índio e a inscrição “Selo Aprígio de Autenticidade – Cara de Pau”, com rótulo associado a políticos demagogos, “Óleo de Peroba”. O morador não deixou passar despercebido, sarcástico. “Dinheiro público?! Fique em casa?! Gestão Aprígio/Buscarini é só baixaria. Quando chegar em casa a mulher vai dar um cacete”, escreveu, às gargalhadas.
Bressan compartilhou. “O que estão fazendo com a nossa Secretaria de Cultura? Tristes tempos!”, criticou. Agora, ele se ocupa em se livrar de “vestígios” de “sinceridade” sobre o governo Aprígio – e apagou a publicação. Ele será vereador por 90 dias, mas já indica que assumirá a pasta da Cultura. “Em breve trabalharemos para a retomada de atividades de cultura nos equipamentos de saúde mental!”, falou ao lado do secretário José Alberto Tarifa (Saúde).
BRESSAN CRITICA PASTA DE CULTURA E TACHA GESTÃO APRÍGIO DE ‘TRISTES TEMPOS’; ELE APAGOU O ‘POST’
BRESSAN ASSUME COMO ‘VEREADOR DE APRÍGIO’ POR 90 DIAS, MAS JÁ INDICA QUE COMANDARÁ A CULTURA