ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Nesta quarta (8) até sexta-feira (10), Taboão da Serra imuniza os profissionais da educação de 18 a 44 anos com a segunda dose contra a covid-19, das 8h às 16h, no Parque das Hortênsias (centro). Também a partir desta quarta, o município retoma a vacinação de adolescentes, desta vez de 12 a 14 anos, nas escolas próximas às 13 unidades básicas de saúde da cidade, das 8h às 16h – os postos não vacinam mais contra o coronavírus desde o dia 30.
No caso da educação, para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde recomenda aos profissionais que vão ao Parque das Hortênsias na data marcada para segunda dose que consta no cartão de vacinação. Segundo a pasta, quem foi vacinado no dia 16 de junho deve ir se imunizar nesta quarta (8); quem recebeu a primeira dose em 17 de junho deve comparecer na quinta (9); já os vacinados em 18 de junho devem receber a dose na sexta (10).
Para receber a segunda dose, os profissionais da educação deverão apresentar o cartão de vacinação que comprova a aplicação da primeira dose e documento de identificação com foto. No caso da vacinação dos adolescentes de 12 a 14 anos – primeira aplicação -, os menores precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS.
Ao se dar o “luxo” de não vacinar por cinco dias do feriado prolongado, a gestão Aprígio deixa Taboão entre as cerca de cem últimas cidades paulistas na campanha, no 537º lugar. Vacinou 199.730 pessoas com a primeira dose e 7.652 com a dose única, ou 70,6% da população. Na região, é apenas o terceiro que mais vacinou. E imunizou 84.902 com a segunda dose. Com os 7.652 com dose única, vacinou completamente só 31,51% dos moradores.
TABOÃO ESTÁ ENTRE CERCA DE CEM ÚLTIMAS CIDADES NO ESTADO NA 1ª DOSE; NA REGIÃO, É SÓ O 3º