Conselho Municipal do Idoso de Taboão elege novos membros até 2023; posse acontece na 2ª-feira

Especial para o VERBO ONLINE

Assembleia em que o Conselho Municipal do Idoso de Taboão escolheu 11 membros, seis titulares; secretário Wagner e atual presidente Sandra | Carol Cassimiro

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Taboão da Serra realizou na quinta-feira (5), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), uma assembleia para escolha dos novos membros representantes da sociedade civil para o biênio 2021-2023 – os candidatos a conselheiro e eleitores inscritos (cuja relação foi publicada no “Diário Oficial do Município” nº 991) foram homologados. Ao todo, foram eleitos 11 conselheiros, seis titulares e cinco suplentes.

Os conselheiros escolhidos são: um representante de instituições de longa permanência; dois de grupos de terceira idade; um dos usuários de serviços municipais; e dois representantes de associações de classe com sede e foro em Taboão. A posse dos novos conselheiros e escolha da nova mesa diretora acontecem na próxima segunda-feira (16), às 10h, também no CCI – a presidência será ocupada por um membro do governo Aprígio (Podemos).

À frente da presidência do CMI há quase dois anos, a advogada e servidora Sandra Fidelis Dalbosco disse que o colegiado enfrentou “um grande desafio neste último ano”. “Havíamos feito um plano de ação e, por conta da pandemia da covid-19, não conseguimos alcançar todas as metas. No entanto, foi um período de muito aprendizado, em que aumentaram a responsabilidade e o compromisso de fazer mais pelos nossos idosos”, disse.

Sandra destacou a distribuição, com recurso do Fundo Municipal do Idoso, de mais de 2.600 cestas básicas para idosos vulneráveis. “A pandemia nos mostrou que ainda há muito trabalho a ser feito, principalmente no sentido de conscientizar as pessoas a resgatarem os valores familiares e que todos os idosos merecem atenção, carinho, respeito e afeto. Os desafios são muitos e tenho certeza que o novo colegiado terá muito a contribuir”, afirmou.

O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, disse que a nova gestão tem metas para melhorar a qualidade de vida aos moradores. “Nesta administração queremos uma Taboão da Serra cada vez mais justa, igualitária e humana para todos. Por isso todos os conselhos municipais, em especial o CMI, têm muito a oferecer para melhorias, construção e acompanhamento das políticas públicas que trarão benefícios a nossa população”, frisou.

MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL ELEITOS PARA CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE TABOÃO 2021-2023
1 REPRESENTANTE DE INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA
Hilda Alves Oliveira (titular)
Walter Aparecido Santos (suplente)
2 REPRESENTANTES DOS GRUPOS DA TERCEIRA IDADE
Luiz André Cynbalub (titular)
Eurily Honorato de Jesus (titular)
Marco Antonio Agua Duarte (suplente)
1 REPRESENTANTE DOS USUÁRIOS DE SERVIÇOS MUNICIPAIS
Mario dos Santos (titular)
Jacilene Correia Cavalcante (suplente)
2 REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSES
– Associação Por Moradia Família Feliz
Gerusael Santos Ribeiro (titular)
Janice Maria dos Santos (suplente)
– Associação Habitacional do Bem Viver
Telma da Silva Pinho (titular)
Damião Ribeiro Dias (suplente)

SERVIÇO
Reunião do Conselho Municipal do Idoso de Taboão da Serra
Toda primeira segunda-feira de cada mês, às 9h, na sede – rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama – (11) 4138-8040
sas.conselhos@taboaodaserra.sp.gov.br

comentários

>