Pais e amigos criam a Apae de Taboão; vereador Carlinhos do Leme parabeniza pela iniciativa

Especial para o VERBO ONLINE

Carlinhos do Leme, que parabenizou pela fundação da Apae de Taboão; participantes do ato de criação prestigiam iniciativa | Leandro Barreira-CMTS/Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Uma assembleia realizada no sábado passado (31) no plenário da Câmara Municipal criou a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Taboão da Serra, que terá sede no Jardim São Judas. Além da criação da entidade, a reunião deliberou a homologação do estatuto da Apae do munícípio, a eleição e posse da diretoria, do conselho de administração e conselho fiscal e a capacitação da Federação das Apaes do Estado de São Paulo.

O sonho de ter uma associação começou com Andréa Alves, eleita presidente da Apae do município. “Vim para Taboão em busca de tratamento para meu filho. Conheci outras mães que passavam pelas mesmas necessidades que as minhas em conseguir um tratamento adequado para os filhos. Nos reunimos e partimos em busca de apoio para criar a Apae”, disse a mãe de Luan, diagnosticado com síndrome de Down e transtorno do espectro autista.

“Foi uma luta e um sonho que parecia impossível porque quando cheguei em Taboão vi muita resistência por parte de algumas pessoas que não entendiam a necessidade de um equipamento deste. Agora é comemorar e dar andamento neste projeto que vai beneficiar muitas famílias que necessitam de acolhimento”, ressaltou Andréa. Voluntários que queiram participar do projeto podem entrar em contato: (11) 94716-2079 (falar com a presidente).

A Apae de Taboão, que funcionará na rua Paulo Augusto de Andrade, ainda será inaugurada – o funcionamento depende da aprovação da federação que avalia o estatuto e a documentação. Nascida em 1954 no Rio de Janeiro, a Apae é uma organização social que promove a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla e se destaca pelo pioneirismo e capilaridade ao estar presente em 2 mil municípios em todo o território nacional.

O presidente da Câmara, Carlinhos do Leme (PSDB), parabenizou os idealizadores pela criação da Apae ao dizer ser “um marco para Taboão”. “A Apae chega para atender e promover ações de atenção integral de apoio às crianças e pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Estaremos sempre apoiando essa iniciativa deixando as portas do Poder Legislativo abertas para discutirmos projetos que visem o crescimento do projeto na cidade”, disse.

> Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Taboão da Serra

comentários

>