UBS Margaridas é furtada e não abre nesta 2ª; governo diz que prendeu criminoso

Especial para o VERBO ONLINE

UBS Jd. Margaridas após reforma, em novembro; caixa de energia com cabos cortados, na noite deste domingo (20), em foto divulgada pela prefeitura | PMTS

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A UBS Jardim das Margaridas, em Taboão da Serra, não atenderá o público nesta segunda-feira (21). O posto, que é uma unidade de saúde da família (USF), foi alvo de furto e teve a fiação elétrica cortada, na noite deste domingo (20). Além do dano nos cabos de energia, o governo Aprígio (Podemos) não citou outros prejuízos, como a perda de vacinas. Segundo a administração, a Guarda Civil Municipal prendeu o responsável pelo crime, que estava na UBS.

“A Prefeitura de Taboão da Serra informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim das Margaridas foi alvo de roubo na noite deste domingo, 20/06. A Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu prender o acusado que estava dentro da unidade. O atendimento estará suspenso nesta segunda-feira, 21/06, pois a fiação elétrica foi cortada. Os munícipes que precisarem de atendimento serão assistidos nas unidades de saúde próximas”, diz o governo.

A prefeitura finaliza a nota ao dizer que “lamenta o ocorrido, conta com a compreensão de todos” e que “será feita uma força tarefa para restabelecer a fiação elétrica e retomar os atendimentos no local o mais rápido possível”. O posto mais próximo é o do Jardim Salete, já saturado. A UBS Margaridas, na populosa região do São Judas, com 30 mil habitantes, tinha sido reformada em novembro do ano passado, na gestão Fernando Fernandes (PSDB).

comentários

>