ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
A rua Dr. Getúlio Vargas, em Taboão da Serra, próximo ao largo (centro), está com a iluminação pública deficiente devido a uma lâmpada praticamente apagada em um poste no início do segundo quarteirão, o que deixa cerca de 200 metros da via completamente às escuras, a partir do cruzamento com a rua do Carmo. Em local de pouco movimento durante a noite, o breu favorece a prática de assaltos e outros delitos e atemoriza os moradores.
O VERBO esteve na rua na noite desta quinta-feira (10) e se deparou com a escuridão, com a lâmpada turva. “Ela não estava assim, [ficou há] dois dias. Acredito que algum curto fez que enfraquecesse, não foi ato de vandalismo”, contou a moradora Cristiane Soares, que falou com a reportagem quando saía de casa. “É uma sensação ruim, virou um ponto cego, tanto que eu não vi você [repórter]. Quando você falou comigo, eu me assustei”, disse.
A calçada oposta à dos imóveis tem um muro que separa a rua de torres de alta tensão no local. “Qualquer pessoa que esteja pensando em fazer besteira, que tenha mente criminosa pode se esconder aqui e agir de forma negativa. É um risco, a gente fica vulnerável em relação a assaltos. O muro ali tem uns buracos que ficaram de pessoas que quiseram pular para dentro dos matos depois de fazer coisa errada desse lado”, completou Cristiane.
Contatada pela reportagem, a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública em Taboão disse que vai verificar a demanda. “Vou enviar ainda hoje uma equipe noturna, que entra às 21h, e vai rodar toda aquela região e fazer o serviço”, disse o gerente da Citeluz, Jubert Faria. Ele orienta que os moradores, em caso de falta de luz nos postes, registrem a reclamação para gerar um protocolo para o reparo ser rapidamente executado.
SERVIÇO
Manutenção da iluminação pública em Taboão da Serra
Citeluz – 0800 727 7173