ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
As meninas do Taboão da Serra perderam, de virada, para o Barcelona – SE por 6 a 5 no segundo jogo pelo Novo Futsal Feminino Brasil, no sábado (22), na casa do time adversário, em Aracaju. Campeã da Supercopa, a equipe taboanense era favorita, mas, depois de viajar para Sergipe com apenas dez jogadoras, quatro testaram positivo para covid-19 e não puderam atuar. Sem reservas, o elenco “morreu” na etapa final – foi vencido pelo cansaço.
O Barcelona – SE abriu o placar com Lígia aos 6 minutos. Drika empatou no mesmo minuto. Rebeca fez o segundo gol para o Taboão aos 9. Giovana igualou aos 16. Capitã da equipe taboanense, Su Reis marcou o terceiro também aos 16 – 3 a 2. No segundo tempo, aos 2 minutos, Su ampliou. Aos 9, Lígia diminuiu. Drika balançou a rede mais uma vez, aos 12 – 5 a 3. A camisa 10 do Taboão foi destaque – jogou muito, correu os 40 minutos em alto nível.
O Barcelona – SE aproveitou, porém, o desgaste das visitantes e anotou três gols para virar o placar, com Maria Alexandra aos 15, Kassia Ellen aos 17, e Luma aos 18. Foi uma vitória histórica para as sergipanas. “Taboão é nosso exemplo de time no Brasil, a gente tem muita amizade com o pessoal do Taboão. Demais. Inclusive a Flavi é madrinha do nosso projeto social”, disse ao VERBO a presidente Vanessa Nunes, ao se referir à goleira taboanense.
Pelo lado do Taboão, a técnica Cris Souza fez uma postagem em rede social em que lamentou a derrota, ao se dirigir aos “queridos torcedores”. “Competição nacional tem os seus desafios e particularidades, temos de estar preparados para tudo. Fica a promessa de mais trabalho e empenho para que na próxima partida possamos encontrar o caminho da vitória. Gratidão a todos que sofreram e jogaram juntos. O melhor está por vir”, disse.
As jogadoras do Taboão que contraíram o coronavírus foram Paola, Lorena, Ana Luiza e Luana. Antes do jogo, no próprio sábado, a comissão técnica divulgou uma nota oficial em que informou “que na noite de ontem (21) 4 atletas nossas testaram positivo para covid-19, [e] o teste de contraprova (PCR) foi realizado, porém não sairá resultado a tempo das mesmas estarem liberadas para partida de logo mais contra a equipe do Barcelona Futsal”.
“Informamos também que apenas uma das atletas positivadas apresenta sintomas gripais, as demais sem sintomas aparentes”, disse a comissão, que ressaltou que Luana, “inclusive por ser profissional de educação física, já está imunizada com as duas doses da vacina”. O clube informou que conforme “prevê o regulamento” jogaria normalmente. O Taboão faz o próximo jogo em 5 de junho, em casa, no ginásio Zé do Feijão, contra o Sumov – CE.
FICHA TÉCNICA
Novo Futsal Feminino Brasil
Barcelona – SE 6 x 5 Taboão da Serra
10. Lígia (Barcelona) – 6 min 1º T | 10. Drika (Taboão da Serra) – 6 min 1º T | 5. Rebeca (Taboão) – 9 min 1º T | 5. Giovana (Barcelona) – 16 min 1º T | 9. Su Reis (Taboão) – 16 min 1º T | 9. Su Reis (Taboão) – 2 min 2º T | 10. Lígia (Barcelona) – 9 min 2º T | 10. Drika (Taboão) – 12 min 2º T | 7. Maria Alexandra (Barcelona) – 15 min 2º T | 11. Kassia Ellen (Barcelona) – 17 min 2º T | 4. Luma (Barcelona) – 18 min 2º T