Governo de SP anuncia vacinação contra covid para novos públicos e antecipa dose a idosos de 64 anos

Especial para o VERBO ONLINE

Governo de SP anuncia novos públicos e antecipação de vacinação contra covid a quem tem 64 anos; Estado registra 2.769.360 casos e 89.650 mortes |Governo SP

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (20) a antecipação da vacinação contra covid-19 para quem 64 anos para sexta-feira (23). Com início do cronograma seis dias antes do previsto, o Estado passa a alcançar três novas faixas etárias ainda nesta semana. Nesta quarta (21), começa a vacinar idosos de 65 e 66 anos. Para quem tem 63, fica mantida a data de 29 de abril. A partir de 6 de maio, será a vez dos idosos de 60, 61 e 62 anos.

O governo também anunciou a inclusão de novos públicos na campanha de maio em diante. A partir do dia 10, a vacinação começa para 50 mil pessoas com síndrome de Down, 40 mil pacientes renais em tratamento de diálise e 30 mil transplantados em uso de imunossupressores. Nos três públicos, serão aplicadas doses em pessoas adultas (18 a 59 anos) – idosos pertencentes a esses grupos já estão contemplados nas etapas previamente anunciadas.

No dia 11, será iniciada a vacinação dos trabalhadores do Metrô e CPTM, da área de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação na linha de frente com 47 anos ou mais, além de operadores de trem de todas as idades – o público é estimado em 10 mil pessoas. Já no dia 18, os motoristas e cobradores de ônibus do transporte municipal e intermunicipal – cerca de 165 mil trabalhadores – poderão começar a receber a primeira dose.

“As boas notícias estão concentradas na vacinação, na vacina do Butantan, a vacina da vida que São Paulo está levando a todo o Brasil, e torcendo também para que mais vacinas sejam disponibilizadas para os brasileiros. O que definitivamente mudará as nossas vidas dessa trágica situação da pandemia é a vacinação”, disse o governador João Doria (PSDB). No Estado, 3.372.440 pessoas já receberam as duas doses da vacina, 7,3% da população.

comentários

>